Como ter um CNPJ sendo fonoaudiólogo?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Sou fonoaudiólogo e presto serviços de atendimento domiciliar a uma empresa conveniada só iasep como pessoa física, emito nota mensal e pago iss.

Ocorre que agora a empresa solicitou que todos os prestadores de serviços abram empresa e passem a prestar serviços como pessoa jurídica.

Gostaria de saber qual melhor tipo de empresa posso abrir e pagar menos impostos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , Cayke Correa 8 meses 1 Resposta 924 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Cayke. Como autônomo, você vai pagar com a prestação de serviços de fonoaudiologia, o ISS da sua cidade, que normalmente é um valor fixo e pequeno. Mas algumas cidades,  podem cobrar de 2% a 5% da pessoa jurídica. Também precisará recolher o INSS sobre os rendimentos até o limite máximo do INSS  que atualmente está quase em R$ 6.000,00. Vai aplicar a alíquota de 20% sobre o valor recebido como autônomo pessoa física.

    Vai recolher também o imposto de renda com as alíquotas que podem variar de 7,5% até 27,5%. Se você tiver faturando maior que R$ 7.000,00 por mês , pode já valer a pena ser pessoa jurídica. Isso acontecer também com os médicos e dentistas que precisam abrir um CNPJ para prestar serviços para terceiros ou também em seus consultórios.

    Devido aos cruzamentos que a Receita Federal vem fazendo com os profissionais da área da saúde que trabalham como pessoa física, o fonoaudiólogo precisa ficar atento com as informações enviadas em suas declarações. A receita faz cruzamentos com todas as suas movimentações financeiras e de cartão de crédito e débito. Mesmo que o faturamento da sua empresa seja pequeno, você precisa organizar muito bem a parte fiscal e contábil.

    Também não adianta abrir seu CNPJ para sua clínica de fonoaudiologia e deixar de controlar a contabilidade de forma organizada. Não pode misturar a sua pessoa física com a pessoa jurídica.  Após abrir seu CNPJ, precisa separar o que é recebimento do consultório, para o que a apuração de impostos e rentabilidade, sejam realizadas de forma organizada. Não faça sem um especialista em contabilidade e gestão na área da saúde para te ajudar a crescer de forma organizada.

    Após todo o processo de abertura da sua pessoa jurídica, você precisa manter atenção em coisas importantes que podem gerar sucesso ou quando ignoradas, o fracasso do seu consultório.

    1- A escolha da tributação

    É fundamental a melhor escolha para sua clínica ou consultório. Você pode fazer a opção tributária apenas uma vez ao ano.  Podemos colocar os Fonoaudiólogos no simples nacional , Fonoaudiólogos no Lucro Presumido e  Fonoaudiólogos no Lucro Real.  Normalmente, se se o consultório for pequeno, nós indicamos o simples nacional ou o lucro presumido. Mas precisamos fazer cálculo para saber qual é o melhor regime tributação para fonoaudiólogos. Nossos contadores irão te ajudar a escolher o melhor regime sem nenhum custo.

    2- Contabilidade e controle financeiro

    Nenhuma empresa consegue crescer sem ter uma boa contabilidade e gestão financeira eficiente para focar na redução de custos e aumento da lucratividade.

    3- Gestão do seu consultório de fonoaudiologia

    Você precisa aprender a gerir sua empresa em todos os setores. Mas você pode ficar tranquilo que iremos te ajudar a aprender a empreender. Você foca na fonoaudiologia e a Soluzione controla a contabilidade e gestão financeira para você.

    Fonte: https://www.soluzionecontabil.com.br/blog/dicas-para-abrir-um-cnpj-para-clinica-de-fonoaudiologia/

    Como abrir uma empresa.

Deixe uma resposta