Keyla Cruz
  • 0

Como ter sucesso empreendendo?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Essa resposta é editada.

    Bom dia!

    Todo empreendimento, independente do porte, passa por muitas dificuldades nos dois primeiros anos de vida e isso pode ser comprovado ao se analisar as estatítiscas de empresas que fecharam as portas nesse período em que estiveram funcionando.

    O empreendedor deve ter em mente que sempre haverá riscos e o que se pode fazer é apenas a mitigação de seus efeitos sobre os negócios da empresa, pois não existe negócio sem riscos. O que deve ser feito para que a empresa possa ter sucesso é um bom planejamento.

    A partir dessa informações, o empreendedor pode seguir a seguinte trilha:

    a) Identificar qual o segmento que gostaria de trabalhar. Vou colocar abaixo um link com várias ideias de negócios para que você analise:

    b) O empreendedor deve se preparar para ter a empresa, aprimorando seus conhecimentos de gestão em sentido amplo, finanças, mercado, etc,. Vou inserir um link com mais de 100 cursos gratuitos que o Sebrae oferece, mas voce pode buscar em outros canais tambem:

    c) Feito isso, o negócio se inicia efetivamente a partir da elaboração do seu plano de negócio, documento que vai lhe ajudar muito na tomada de decisões estratégicas quanto ao orçamento, modelo de negócios, fornecedores, quadro de colaboradores, entre outras questões:

    d) Instalado o negócio, busque torná-lo conhecido na região em que atual. Use as redes sociais para isso, além de outras formas de comunicação:

    d) Se vai niciar seu neghócio como MEI, faça a inscrição por meio do portal oficial, pois não há custo na formalização do negócio:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

    e) Dúvidas sobre o MEI:

    f) Olho nos concorrentes:

    • O empresário deve sempre estar atento ao movimento da concorrência, verificando os pontos positivos (mehores práticas) que podem ser adpatados para sua empresa e corrigindo os seus prórpios processos que necessitem de aprimoramento. Lembrar sempre que o cliente não tem fidelidade absoluta, razão pela qual deve sempre buscar encantar o clinete a cada atendimento:
    • https://conteudo.movidesk.com/encantar-clientes/

    Por fim, o empresário tem de saber separar sua vida pessoal da vida da empresa, pois são entes distintos e o dono da empresa deve sempre cuidar para a saúde financeira de sua empresa, investindo os lucros na  continuidade do negócio e sempre buscar ter um reserva financeira de contigência.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder