Lissandra
  • 0
Novo na comunidade

Como seria a prática do trabalho walkertalker?

  • 0

Por favor, tenho muito interesse no trabalho como ‘walker talker’, o qual acabei de ler a respeito. Gosto muito de ajudar, ouvir, estar com pessoas mais velhas, cantar e ler para elas, enfim… acredito que posso fazer um bom trabalho o qual entendi que tem o objetivo de ser companhia, atenção, presença e escuta ativa para idosos. Mas tenho muitas dúvidas sobre a prática desse trabalho. Por exemplo: seria online? Se sim, usaria qualquer plataforma? Sobre a conversa com a pessoa que quiser o serviço, eu deveria ter um roteiro programado para a conversa ou deixar livre? Quanto cobrar? Quanto tempo com a pessoa (uma hora por sessão)?Gostaria muito de entender melhor como viabilizar os “atendimentos” na prática. Por favor, peço ajuda. Obrigada, Lissandra.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Lissandra, o que significa essa nova ideia de profissão?

    A ideia do “walker” ou “talker” é ser um profissional especializado em ouvir o que outras pessoas têm para dizer – mas não de uma forma psicológica ou psiquiátrica. Em geral, o único objetivo deste profissional vai ser conversar com o cliente e realmente prestar atenção nele!

    Sua principal atividade é fazer companhia à pessoas solitárias, prestar atenção ao que elas dizem, compreender seus sentimentos e traduzir seus anseios para familiares. Ele pode ser um profissional autônomo (a), assim como motorista de Uber, usar aplicativos para agendamento de visitas ou plataformas on-line para conversar com seus clientes.

    Caraterísticas e habilidades de um Walker Talker

    – Boa Comunicação

    – Capacidade de observação

    – Criatividade

    – Empatia

    – Paciência

    – Inteligência socioemocional

    Se você quer ser uma boa profissional, comece a buscar treinamentos para superar gaps que tenha, a partir da análise  das habilidades acima. Na interne há diversas ofertas de cursos de capacitação, alguns gratuitos que poderão ser de grande utilidade para você.

    Lembre também de trabalhar sua imagem e aprenda tudo sobre as redes sociais, de forma a tirar o máximo proveito das oportunidades que elas oferecem para alcançar seus potenciais clientes.

    Veja mais em: https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/carreira/dicas-emprego/dicas-para-utilizar-as-redes-sociais-a-seu-favor/

    Walker Talker – O que faz?