Perguntas Frequentes
  • 1
Sebrae

Como ser uma digital influencer ?

  • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde.

    1. Defina bem seu nicho de mercado

    Com o aumento do número de influenciadores, escolher um nicho é a melhor forma de ser bem-sucedido nesse mercado. Escolher um tema para se especializar ajuda a criar um conteúdo mais assertivo e personalizado. A escolha do nicho também possibilita que você seja abordado apenas por marcas que tenham interesse no seu trabalho.

    2. Entenda as dores de seu público

    Após escolher seu nicho, é muito importante que seus conteúdos solucionem uma dor de seu público e que tratem de temas específicos que a audiência realmente está procurando na internet. Por exemplo, se você vai criar um blog sobre veganismo, entenda quais são as dores e desejos de suas personas sobre o assunto. Mas não tire isso de sua cabeça.

    3. Crie conteúdo de qualidade

    Para ser um influenciador, não basta apenas tirar fotos bonitas. Se você não entregar algum valor nas suas postagens, com o tempo, as pessoas vão parar de te seguir. Para isso, uma boa estratégia é ficar de olho em seus concorrentes e sempre oferecer algo ainda mais rico para sua audiência, pensando em conteúdos que façam você se destacar dos outros criadores.

    4. Seja consistente nas suas postagens

    A consistência nas postagens também é fundamental para atender as demandas da sua audiência no momento que ela manifesta problemas, e com isso, construir um relacionamento de confiança. Essa confiança será útil mais tarde, quando você for anunciar um produto ou serviço.

    5. Interaja com seu público

    Ser um digital influencer vai muito além de postar conteúdo. A conexão com o público é um dos fatores mais importantes para que as pessoas confiem em você e te considerem, de fato, alguém influente.

    6. Entre em contato com marcas locais

    Nem sempre as grandes empresas vão encontrar seu perfil. Por isso, você deve criar uma relação comercial com marcas locais para reforçar seu portfólio de serviços. Tenha sempre um mídia kit atualizado para enviar, incluindo os formatos de parceria e os valores que você cobra por post. Isso passará uma imagem mais profissional.

    Dica Bônus: Tenha paciência

    Apesar de tudo acontecer mais rápido na internet do que no mundo offline, é preciso ter paciência para construir uma base sólida de conexões. Portanto, não use recursos como compra de seguidores e troca de likes, esse tipo de prática é mal vista pelo mercado e pode te fazer perder vários contratos de trabalho.

     

    Fonte: https://blog.hotmart.com/pt-br/como-se-tornar-um-digital-influencer/