Como saber quando irão enviar o link para assinatura digital do contrato do fundo esperança?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Quero saber quando iram enviar o link pra assinatura digital do contrato.
CNPJ 35525085000106.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Carlos Alves 1 dia 1 Resposta 8 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Carlos. O contato anteriormente era realizado pela Central de Relacionamento do Fundo, através de um número fixo (91) 3289-7550, contudo, devido o grande número de inscritos, o processo estava muito demorado e dependia de sinal de celular e de linhas ativas  para receber ligação, sendo que  alguns só tinham Wathsapp, e muitas vezes o contato sofria interrupção por questão de Sinal de telefonia, o cliente não atendia, perdia a ligação.

    Na última semana, foi desenvolvido um sistema de Chatbot, para tornar mais ágil o contato e a complementação cadastral, que nada mais é que uma “entrevista virtual”, com as mesmas questões levantadas quando da ligação, agora de forma virtual e intuitiva.  Isso é necessário para qualificar o cliente para análise do sistema para liberação do crédito de acordo com as declarações e informações inseridas no Chatbot, assim o valor aprovado é informado ao final da complementação do cadastro na plataforma. Ao finalizar esse processo, o Sistema do Fundo encaminha para o BANPARÁ, que é o agente financeiro responsável por gerar o Contrato e pagamento do valor liberado.

    Vejam como é o passo à passo dos dois processos: de atualização cadastral via Chatbot e o do BANPARÁ, para identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital:

    Processo 1 – Complemento Cadastral e Qualificação do Cliente  (SEBRAE):

    – O Cliente recebe SMS ou email, para completar/atualizar o cadastro (muito cuidado no preenchimento, para não preencher com erro de digitação, se não o sistema acusará erro de não reconhecimento);

    – O Cadastro atualizado é capturado, processado pelo o Fundo que enviará para o Banco para processar e gerar o Contrato e assinatura eletrônica.

    Observação: Em todas as situações o contato será tentado 3 vezes, caso o cliente não responda.

    Processo 2: identificação do cliente e liberação para pagamento via saque digital (BANPARÁ):

    – Quando o cadastro do cliente estiver completo, caso haja informação de e-mail válido, ele receberá um link para assinatura do contrato do remetente no-reply-portaldeassinaturas@banparanet.com.br quando sua proposta for efetivada (em até 1h após contato do call center);

    – Nesse link, o cliente deverá se cadastrar no (https://portaldeassinaturas.banpara.b.br/) e lá poderá visualizar o contrato na íntegra, onde constará o limite aprovado e o valor das suas parcelas. Caso o beneficiário esteja de acordo, basta assiná-lo digitalmente selecionando a opção “Ler e assinar – eletrônica”;

    – Com o número do contrato e celular em mãos, o cliente pode se direcionar a qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ e selecionar a opção SAQUE DIGITAL e depois clicar na opção FUNDO ESPERANÇA;

    – Após preenchimento dos dados solicitados no caixa eletrônico (número do contrato e CPF/CNPJ), o código para saque será enviado por SMS ou ligação automática ao cliente;

    – Feito isso, será exibido o saldo disponível para saque e logo ele poderá informar o valor que deseja sacar no momento.

    IMPORTANTE – esclarecimentos adicionais:

    – O cliente não precisa sacar todo o valor de uma vez;

    – Não há quantidade limitada para saques;

    – O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico do BANPARÁ, independente de onde tenha sido realizado o saque anterior.

    – O saque NÃO pode ser realizado nos caixas “Saque e Pague” ou “24h”;

    – Caso o cliente não tenha recebido o contrato por e-mail, deve-se verificar no cadastro do cliente se o e-mail está correto;

    – Caso o cliente tenha feito a assinatura eletrônica, ido até o caixa eletrônico e não tenha recebido o SMS/ligação com o código para saque, verificar se o celular cadastrado está correto;

    – Caso o cliente não consiga assinar eletronicamente ou não tenha informado e-mail no momento do cadastro, a assinatura pode ser feita presencialmente em qualquer agencia do BANPARÁ, mantendo-se a obrigatoriedade de levar cópia da documentação

    Atenção: há um prazo de tempo entre a atualização do cadastro e o email do banco – em alguns casos cindo dias úteis.

     CONSIDERAÇÕES FINAIS:

    – Para os que já consultaram o processo no link do BANPARÁ e ainda estão em análise, isto quer dizer que o Banco ainda não recebeu os processos relativos a essas pessoas, pois ainda estão em análise do Fundo.

    – Para os que consultaram e receberam a mensagem de Contrato Gerado, isso significa que o Fundo já finalizou a análise o auxílio foi aprovado. Deve então aguardar o email do BANPARÁ.

Deixe uma resposta