Luana Reis
  • 0
Novo na comunidade

Como resolver erro ao buscar CNPJ no emissor de Notas NFe?

  • 0

Boa tarde,

Estou tentando fazer o cadastro no SEBRAE para baixar o emissor de NF e aparece que ocorreu um erro ao buscar o CNPJ na base de dados. E meu CNPJ está ativo.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde, Luana.

    O emissor de NFe é um serviço oferecido pelo Sebrae/SP, eles podem orienta-la melhor. Segue os canais de atendimento:

    • 0800 570 0800 ou através do nosso Atendimento Online, clicando aqui

    Você pode também ter outras orientações no seguinte link: – Sebrae

  2. Quando for emitida uma NF-e e o Emitente não estiver habilitado na Sefaz para emissão deste tipo de Documento Fiscal, a NF-e será rejeitada pelo motivo “203 – Emitente não habilitado para emissão de NF-e”.

    Essa rejeição pode ocorrer em algumas situações:

    1. Normalmente, empresas recente criadas e que ainda estão em processo de cadastramento na Sefaz;
    2. Empresas que já são emissoras, porém estão com algum tipo de pendência na Sefaz ou Receita Federal;
    3. Por falha na Sefaz.

     

    Veja regra de validação da Sefaz:

     

    Como Resolver

    Nessa situação, o ideal é que você primeiro consulte a sua Inscrição Estadual ou CNPJ no SINTEGRA ou Cadastro Centralizado de Contribuintes (CCC). Ao fazer essa consulta, é possível verificar a situação cadastral da sua empresa e se encontra-se habilitada. Para realizar essa consulta, veja os artigos a seguir:

     

    Em todos os casos, é importante entrar em contato coma a Sefaz para verificar sua situação cadastral na Sefaz e o motivo da rejeição.

    Normalizado o problema, basta reenviar sua NF-e a partir do seu Software Emissor.