Point Up
  • 0
Novo na comunidade

Como reposicionar no ramo turístico em tempos de pandemia?

  • 0

Busco informações para recolocação e readequação no ramo turístico diante da quarentena.
Ao mesmo tempo que pequenas agências estão fechando, e ser um mercado em que se espera lenta recuperação e mudanças no consumo, busco especialização e preparação para retomada de mercado. Inicialmente, imagino atendimento personalizado e para público específico como uma alternativa. Vejo a pandemia como uma diminuição de viagens corporativas após a utilização ampliada de recursos de tecnologia, diminuição de concorrentes (infelizmente muitos fecharão), e retorno de consumidores que compravam sozinhos, on line, e agora se viram desamparados em cancelamentos e remarcações.
Ciente do cenário mundial atual, estou estipulando prazo de.planejamentos e preparação até dezembro 2020, iniciando 2021 mais preparado a nova realidade deste ramo, pra sair na frente da concorrência.
Aguardo opiniões e orientação.
Obrigado

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Bom dia!

    Se a palavra é reposicionamento, talvez precisemos olhar para as práticas que têm sido adotadas por países que já passaram pelo pico da crise e estão retomando suas atividades.

    França, Bélgica e Turquia são exemplos de países que começam a sair do isolamento e já apostam em ideias para o renascimento do turismo. Uma delas é staycation ou holistay. Mas o que significa este termo?

    Staycation, ou holistay, é um período em que um indivíduo ou família se hospeda e participa de atividades de lazer a uma curta distância de carro de sua casa. Em alguns casos, ele sequer necessita de acomodações noturnas. Aportuguesando o termo, poderia ser: “turismo bate-volta”.

    Por ora, aproximadamente 93% da população mundial vive em países que adotaram algum tipo de medida de restrição de viagem. Essas pessoas não apenas estão isoladas em seus países. Mais do que isso, elas, no máximo, transitam entre cidades próximas.

    Tudo indica que esse cenário não deve mudar muito mesmo após o fim do isolamento social. E é justamente aí que existe uma oportunidade de reaquecer o setor a partir do turismo bate-volta. A viagem de carro, seja com o próprio ou alugado, provavelmente será uma opção viável e saudável, pois evita a conhecida aglomeração de um avião.