Emerson Da Silva Souza
  • 0
Novo na comunidade

Como proceder com acessórios e compras para aparelhos para conserto e venda dos acessórios?

  • 0

Sou novo no ramo, vou fazer o curso pra a tempos tenho interesse na área. Como proceder com acessórios e compras para aparelhos para conserto e venda dos acessórios? É interessante colocar outros tipos de produtos para vender no balcão como bebidas e outros afins?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Não tem uma formula mágica, a venda se concretiza, quando o vendedor foca no cliente, e não apenas na sua venda, escutar o cliente e se conectar e oferecer a solução que ele, as vezes, nem percebeu que tem,  procure manter em seu balcão acessório que podem melhorar a sua prestação de serviços, produtos que crie um nova necessidade ou já e uma solução para um problema comum.

    Por exemplo, uma coisa simples, o cliente te procura para customizar um farol com um acabamento cromado, isto pode te dar a oportunidade de oferecer uma opção de emblema, uma customização para o retrovisor que combina com o pedido inicial,  isto sim pode ser uma oportunidade de agregar a sua venda. O cliente te procura para colocar um rádio especifico com uma personalização especifica, se você tiver algo que combine e personalize, por exemplo acabamentos de painel, maçanetas, maneta do cambio, etc., você sempre estará a frente e com oportunidade de oferecer mais.

    Portanto sendo mais especifico, acredito ser importante ter os complementos dos serviços mas procurados e/ou crie necessidades similares ao que já esta sendo executado, enteder que seu cliente sempre se sentirá bem atendido se tiver mais do que esta pedido.

    Enfim tudo deve girar em torno no cliente, fique atento, ouça e escute ao cliente.

     

    Bons Negócios

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.