Emilia Nilton Barreto
  • 0
Novo na comunidade

Como precificar corretamente?

  • 0

Boa tarde. Tenho uma peixaria, nossa casa já tem mais de 20 anos, meu pai administrava, porém há dois anos eu e meu irmão estamos na administração do negócio. Meu pai continua trabalhando no local como funcionário.

Acontece que nesses dois anos não obtive lucro algum, mal consigo pagar as despesas mensais e chega a empatar em alguns meses. Brigo muito em relação aos preços dos produtos, pois meu pai quem coloca os preços sem ao menos saber se realmente está ganhando. Ele é comerciante desde os 7 anos, vendia peixe de bicicleta na rua, depois em feiras, mas naquela época ele realmente ganhava o valor que coloca em cima do produto, pois não tinha despesas. Hoje, nossa peixaria tem muito gasto, aluguel, água, impostos, 5 funcionários registrados, então ele acaba se esquecendo das despesas e acha que se compra por R$ 5 vende por R$ 9,90. Nunca sobra dinheiro, tive que pagar contas atrasadas com meu dinheiro pessoal e até hoje ainda não recuperei o valor.

Estou pensando até em fechar pois não vejo futuro, ao mesmo tempo, tenho dó pois estamos no ramo há muito tempo. Temos uma estrutura muito bonita por ser peixaria, temos uma grande clientela de outras cidades, mas preciso de ajuda, alguém experiente, que nos ajude a salvar nossa empresa.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Emilia. O preço de venda ideal tem que cobrir todos os custos e despesas, deve ser competitivo e melhor que o preço da concorrência.

    Na Política de Preço de Venda, considerar:

    1- Preço de venda mínimo a custos + despesas;

    2- Estratégias competitivas a enfrentar a concorrência;

    3- Diferenciais oferecidos a mix de produtos;

    4- Nichos de mercado a público-alvo;

    5- Recuperação do capital investido.

    O Sebrae possui um curso com certificado digital, verificação de autenticidade e 100% gratuito sobre como definir o preço de venda.

    Curso gratuito Como definir preço de venda.

    O que considerar na hora de precificar os produtos.