Jean Lucca
  • 0
Novo na comunidade

Como posso começar a vender temperos secos?

  • 0

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Jean. Assim como em qualquer outro negócio, você deve iniciar com uma boa pesquisa de mercado para tentar entender as dificuldades do seu público alvo e conhecer assim a área onde irá atuar.

    Então dedique um tempo para pesquisar e ver quais os tipos de temperos mais vendidos, quem são as principais empresas do ramo em sua cidade, o que os consumidores gostariam que tivesse no mercado e assim você vai montando um mapa desse negócio. Visite lojas concorrentes para ver como eles atuam e em que estão deixando a desejar. Procure ir até outras cidades maiores para entender o que as lojas de lá estão fazendo nesse segmento.

    1 – Local para abrir uma loja de temperos

    Essa, talvez, seja uma das etapas mais demoradas no processo de abertura da sua loja. Porque o ideal é buscar um ponto comercial que agregue muito valor para seu negócio. Portanto, ele precisa estar em uma boa localização e ter uma estrutura adequada para a venda desses produtos.

    O local a ser instalada sua loja de temperos pode ser em uma feira livre onde a procura é muito grande. Mesmo existindo outros estabelecimentos próximos, você consegue vender, e fidelizar seus clientes. Também pode ser em uma rua de comércio popular de sua cidade, próximo a supermercados ou sacolões.

    Com um espaço de aproximadamente 50 m² já dá para iniciar uma pequena loja de temperos e condimentos. Porém com um espaço maior, você consegue organizar melhor sua loja. Podendo ter assim uma área de exposição e venda dos temperos, um espaço para 1 ou 2 caixas, um pequeno estoque de produtos e 1 banheiro.

    2 – Fornecedores de temperos

    Outra coisa muito importante será a procura por empresas que distribuem temperos e condimentos no atacado. Afinal você precisará de bons fornecedores para suprir sua loja. Então, mais uma vez, será preciso pesquisar e testar os produtos de vários fornecedores.

    No geral, você irá vender diversos tipos de produtos em sua loja.  Muitos empresários nesse ramo optam por comprar temperos a granel, que é uma forma de adquirir em grande quantidade e com melhor preço. Isso é muito recomendado se você tem um alto volume de vendas e espaço suficiente para estoque.

    3 – Legalização do comércio de temperos

    É fundamental ter tudo legalizado desde o inicio, então o que recomendo é que você procure um contador de sua confiança em sua cidade para dar entrada no processo de abertura legal da sua empresa.

    Junto com ele você irá obter a licença da prefeitura para atuação no local desejado, alvará da vigilância sanitária para o comércio de alimentos, dará entrada para obter o CNPJ e outras licenças que serão necessárias.

    4 – Contratação de funcionários para a loja

    Muita gente que está iniciando quer saber se tem como montar uma loja de temperos sozinho, sem precisar de colaboradores. A verdade é que dá para trabalhar sozinho sim, mas nesse caso a loja precisa ser pequena e focada apenas na venda de temperos para clientes pequenos, como consumidores do dia a dia.

    Nesse processo de como montar uma loja de temperos, você precisará se planejar financeiramente. Afinal, será preciso investir um bom dinheiro para colocar seu negócio em funcionamento.

    Você precisa ter um rotulador, balança digital, moinho, gondolas e prateleiras, terá custos com a informatização da loja, embalagens para temperos e muito mais. Porém a maior parte do seu investimento será na compra do estoque inicial de produtos. O custo de abertura de uma loja de temperos será muito variável, porque depende do tamanho e da localização. Porém na média, você irá precisar investir entre R$ 20 e R$ 70 mil Reais inicialmente.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-temperos/

    • 0
  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder