Letícia
  • 0

Como organizar estoques?

  • 0

Venho tentando me organizar para abrir uma loja on-line de pratas, já encontrei fornecer e afins mas a minha grande dúvida é em relação ao estoque inicial. Quantas peças do mesmo modelo devo ter inicialmente? Devo focar em quantidade ou variedade

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

5 Respostas

  1. Bom dia!

    Sugiro que acesse ao link abaixo e faça um curso específico sobre a gestão de estoques. Além de ser gratuito tem duração de apenas três horas e vai lhe ajudar muito com orientações sobre como gerir os estoques de sua empresa:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/mantendo-o-estoque-em-dia,12a0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

  2. Já que a venda é on-line, você estaria concorrendo players de todo o Brasil. Neste caso eu focaria na diversidade, pois teria mais chances de atingir e ser encontrado pelo público desejado.

    Com o passar do tempo você coletará dados o suficiente para calcular o giro de estoque do seu negócio.

  3. Olá Letícia, tudo bem?

    Um dica é você planejar seu faturamento. Quanto você quer faturar no primeiro mês? No primeiro trimestre? Com base nesta resposta você poderá projetar as compras das suas mercadorias.

    Faça também em conjunto uma análise dos seus concorrentes. Atualmente é mais fácil saber o que as empresas vendem ou deixam de vender, o mercado é aberto para todos e você poderá fazer seu benchmark com eficiência.

    Outro ponto a ser considerado é começar a controlar seu estoque inicial através de um sistema de gestão. Com ele, você poderá acompanhar os indicadores do seu estoque e gerar relatórios, como o relatório de curva ABC de produtos, amplamente usado por seus concorrentes. Um dos pontos positivos de um sistema de gestão para estoque, é que você poderá ter um sistema igual ao seus concorrentes mas sem grandes investimentos.

    Dica de Curso sobre Estoque: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/mantendo-o-estoque-em-dia,12a0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Dica de Sistema para Controle de Estoque: https://www.erpsuite.com.br

     

  4. O GestãoClick é um software de gestão empresarial que integra várias áreas (vendas, estoque, financeiro) de micro e pequenas empresas.

    Seja vendendo produtos ou serviços, milhares de PME’s usam as funcionalidades do ERP, cujo diferencial é a função Multiempresas, permitindo gerir unidades do estabelecimento na tela do mesmo sistema.

    A Área do Cliente também é procurada porque aumenta a autonomia e agiliza o atendimento do negócio. O cliente acessa um login exclusivo e abre chamados, solicita boleto e acompanha o andamento das demandas.

    Para comprovar essas e outras vantagens, o sistema concede 10 dias grátis para testar recursos, e não solicita dados de pagamento – basta cadastrar e usar.