Rosana
  • 0
Novo na comunidade

Como o MEI sobreviverá ao coronavírus?

  • 0

Como o mei sobrevivera ao covid-19 se antes já existia uma crise econômica interna? Sem capital de giro? Se os consumidores estão com medo de gastar no momento? Meu segmento é o de confecção.

Obrigada.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde, Rosana!
    As principais instituições financeiras do país estão oferecendo um leque variado de opções de linhas de crédito para os empresários enfrentarem a crise. Para informações detalhadas acesse aqui: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD. Ao acessar o link, faça download do arquivo. Ele foi atualizado em 03/04/20.

    Há também o auxílio de R$ 600,00 do Governo Federal.  Para receber é preciso, primeiramente, verificar se você se enquadra em todos os requisitos exigidos pela lei:

    – não ter emprego formal (em regime CLT ou como servidor público) ou ter contrato de renda intermitente ativo

    – não receber benefícios, como aposentadoria, seguro-desemprego ou programas de transferência de renda do governo, com exceção do Bolsa Família

    – ter renda familiar mensal por membro da família de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (3.135 reais)

    – não ter recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais

    Caso se enquadre, poderá consultar o site aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/ do Ministério da Cidadania para saber se está inscrita no Cadastro Único. Não será necessário estar no Cadastro Único para receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Quem não estiver cadastrado poderá fazer uma autodeclaração por sistema digital que ainda está sendo desenvolvido.

     

     

    • 2

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder