Alexandre Fonseca
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Como não falir no turismo com o coronavírus?

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O que fazer num cenário onde o mercado de turismo, seja de negócio ou de lazer, está totalmente paralisado e as despesas estão a todo vapor?

Vendas zero e despesas 100%.

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2 Respostas

  1. Boa tarde. Por conta do isolamento social e cancelamento dos eventos, como forma de conter os avanços da COVID-19, o número de cancelamentos e adiamentos de reservas em hotéis só aumentam. Veja nesse vídeo dicas para o setor de Turismo.

  2. Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia do coronavírus, em especial, as pequenas empresas. Impacto econômico – queda no faturamento até agora.

    Apesar do momento ser tão difícil, segue algumas dicas do que pode ser feito:

    • Comunique em todos os canais as medidas que a empresa está tomando relacionadas à política de cancelamento. Aproveite esse momento para demonstrar os serviços futuros.
    • Planeje como irá administrar sua empresa nesse momento de paralização.
    • Analise quais contratos podem ser negociados para depois, converse com os fornecedores.
    • Acompanhe e planeje o fluxo de caixa.
    • Fique atento às medidas econômicas do governo e bancos quanto ao apoio aos pequenos negócios e ao setor de turismo.
    • Converse com seus agentes financeiros sobre linhas de créditos e flexibilização de pagamentos de empréstimos

    Depois que todas as medidas emergenciais e de adaptação estiverem em curso, comece a pensar na sua retomada.

    • Mantenha-se ou se insira na governança do seu destino, esse é o momento de se unir e trocar boas praticas.
    • Use o momento para refletir sobre o seu negócio, veja como ele está posicionado. Se reorganize para, quando essa fase passar, a empresa retorne mais fortalecida.
    • Pense em uma campanha de marketing associada ao destino no qual está inserido.
    • Avalie novos canais de comercialização e mantenha ainda mais forte o que a empresa já tem.
    • Crie conteúdos que demonstrem a experiência futura que o cliente terá, sempre deixando a mensagem que no momento ele precisa ficar em casa, mas que em breve o seu serviço ou produto estará ainda melhor pra recebê-lo.

    Lembre sempre que esse momento vai passar, e que quando terminar, ė importante estar preparado!

    Todos vão retomar sua rotina com força total, ávidos para continuar tento experiências únicas e viajar.