Amabila Julia Ste
  • 0
Novo na comunidade

Como montar uma selaria?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.

  2. Boa tarde Amabila. O primeiro passo para montar uma loja de selaria é procurar bons fornecedores de selas e acessórios para montaria. Além disso, é ideal ter um espaço com no mínimo 40 m². O investimento inicial fica a partir dos R$ 15 mil Reais. Mas pode ser que você precise de mais capital, porque depende do tamanho e localização da loja.

    A principal recomendação é que você comece fazendo uma pesquisa em sua região para verificar se existe mesmo a procura por produtos desse tipo. Porque de nada adianta montar a melhor loja de selas se não existir pessoas interessadas em compra-las.

    Então separe um tempo exclusivamente para analisar se esse tipo de montaria ou esporte acontece com grande frequência em sua região. Veja se existem fazendas que necessitam desses produtos e aproveite também para saber se existem outras lojas de selaria já atuando em sua cidade.

    1- Principais produtos

    O próximo passo é definir a lista de produtos que irá vender na sua selaria. Vale ressaltar sempre que esse é um segmento que tem bastante coisa para vender. Principalmente porque existem muitas opções de selas no mercado. São muitos os tipos de produtos que você poderá colocar à venda na sua selaria. Além disso você poderá trabalhar com a venda de produtos para higiene e tratamento dos animais, acessórios para casqueamento, kits diversos e outros itens.

    2- Procure fornecedores de selaria

    Se chegar e a conclusão que irá mesmo abrir sua loja, não se esqueça de procurar desde o inicio quem serão seus fornecedores de produtos. Pois será necessário ter contato direto com fabricantes de selas e acessórios em geral, caso você não saiba fabricar seus próprios produtos para vender.

    3- Escolha o local

    O ponto comercial de sua nova loja precisará ser escolhido com cautela, porque ele precisa ser em um local onde o seu público alvo já frequenta com uma maior assiduidade.

    Geralmente as lojas de selas são montadas próximo a feira livre municipal, a lojas agropecuárias e em locais onde as pessoas possam encontrar com grande facilidade. Caso você seja uma pessoa já conhecida no ramo e agora esteja querendo abrir sua loja, também poderá fazer isso a partir de casa, se tiver um espaço apropriado.

    4- Faça a legalização

    Para ter a loja em funcionamento será fundamental passar por todo o processo de formalização da empresa. Portanto, você precisará de um contador para lhe auxiliar nesse inicio. Será preciso preparar a documentação necessária, dar entrada na junta comercial para obter o CNPJ, alvará da prefeitura e muitos outros detalhes.

    5- Divulgação

    O ponto mais importante nisso tudo é fidelizar cada um de seus clientes, porque se alguém entrar hoje em sua loja e comprar um sela, se ela for bem atendida, certamente voltará daqui um tempo e vai comprar um acessório qualquer ou mesmo outra sela nova.

    Se você quer boas dicas de divulgação, então você poderá anunciar em programas de rádio voltados para homem do campo, outra excelente opção é expor seus produtos em eventos agropecuários em sua região e foque em manter seus clientes. Porque eles mesmos irão indicar novos clientes para sua loja de selas e essa é a maior divulgação que existe.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-selaria/

  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.