Como montar uma empresa de churros?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Tem algum manual para montar um quiosque de churros?

Quero vender churros, doces e salgados, porém tenho apenas a ideia e preciso de todo o suporte.

Obrigada.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Fernanda Paula 8 meses 2 Respostas 1138 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Ola Thamiris

    muito obrigada pelo retorno

    penso em abrir um quiosque com churros doces e salgados

    Você sabe de alguma franquia nesse modelo?

     

    muito obrigada

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Fernanda. Você sabia que, segundo o Sebrae, algumas franquias de fora perceberam que este mercado tem um bom potencial e estão expandindo sua marca e inaugurando novas unidades?

    Um negócio de churros é uma ideia simples, com um produto relativamente fácil de produzir, que não necessita de muito investimento dependendo do formato de negócio que você deseja abrir e que é acessível para diversos públicos, desde crianças até idosos. Hoje com o crescimento da categoria gourmet, surge mais uma alternativa para montar um negócio de churros, é possível criar um negócio diferenciado oferecendo um produto de boa qualidade e opções de sabores diferentes e criativos. Para começar a montar um negócio de churros, pense em qual negócio é o que você acha ideal.

    1- Inicie com um planejamento e análise

    Após definir o modelo do seu negócio, faça um estudo, que pode ser breve ou detalhado, dependendo da sua necessidade, sobre algumas questões que envolvem o seu negócio.

    2- Sobre o público e localização

    Se você vai ter um negócio usando um carrinho de churros, deve saber que geralmente as pessoas que compram estão de passagem, mas isso depende também do local. Se você vai abrir um local físico especifico para a venda ou para consumo, é melhor escolher bem a localização e analisar se o público que passa por ali tem o costume de frequentar locais para comer.

    Para a localização, o indicado é sempre um lugar com grande fluxo de pessoas. Também é indicado observar os outros empreendimentos que existem ao redor. Se existem empresas, as pessoas que trabalham ou almoçam fora podem comprar um churros como sobremesa ou ao sair do trabalho. Se for próximo de escola, observe se as crianças vão e voltam da escola caminhando com os responsáveis ou se costumam voltar com transporte escolar.

    3- Equipamentos

    Se você apenas tiver uma banca, pode ter uma panela para colocar o óleo, e o bico de plástico para fazer os formatos do churros. Porém, se você vender muitos churros, pode comprar uma máquina. Nela você coloca a massa e aperta ou gira uma manivela para a massa sair, ela já até faz o buraco no meio para colocar o recheio. Se for escolher um espaço físico e o movimento for grande pode avaliar a necessidade de aumentar o número de equipamentos.

    4- Lucrando com negócio de churros

    Aqui vão algumas dicas: para a inauguração, faça uma decoração com balões para chamar as pessoas que passam ao redor, anuncie com carros de som, distribua panfletos nas localidades próximas.

    Trabalhe com promoções ou produtos diferenciados. Você pode fazer um preço mais barato para churros mini, por exemplo. E sempre pense na experiência que o seu cliente vai ter no local, sempre atenda ele com alegria e bom-humor, converse, pergunte se ele gosta com muito ou pouco recheio, se mostre sempre atencioso, assim ele fica encantado e volta sempre. Se lembre de chama-lo para voltar de novo.

     
    Fonte: https://www.planejandoideias.com/montar-um-negocio-de-churros

Deixe uma resposta