Maria Lucia Armada
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Como montar loja produto de beleza?

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Loja de produtos de beleza, especialmente para cabelo.
Moro numa cidade de aproximadamente 25 mil abitantes com 4 lojas no ramo. Tenho chance de sucesso?

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3 Respostas

  1. Olá você pode montar uma loja em uma plataforma grátis tipo Loja Integrada, que é free! ou vc pode fazer um Blog que fala de produtos de beleza. no meu caso, montei esse pra falar de produtos para calvicie como o Hairpower por exemplo.

  2. Resposta foi editada

    Bom dia!

    Acesse ao link abaixo e veja as orientações para o seu negócio. Do lado esquerdo da página, há uma série de capítulos com as instruções e orentações, basta clicar sobre o nome, por exemplo (Mercado), que varias informações serão disponibilizadas para você.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria,c6287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Quanto a ter chances, CLARO que você tem. O importante é conquistar seus potenciais clientes com tratamento diferenciado, atendimento de primeira qualidade, promoções e utilização das redes sociais para que as pessoas conheçam seu negócio. Veja algumas orientações importantes:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-utilizar-as-redes-sociais-para-promover-o-seu-negocio,57215f43ae8cb510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Vou lhe passar um link de um vídeo com um pipoqueiro de Curitiba. Esse rapaz instalou a carrocinha de pipoca dele muto depois de outros concorrentes que dividem a mesma praça que ele. Essa demora foi por conta da autorização da Prefeitura que demorou muito para sair.  Pois bem, esse moço hoje é referência nacional. Observe os detalhes que o fez ser o lider das vendas e a estratégia dele para ganhar os clientes. Eu vi uma palestra dele e um detalhe que me chamou a atenção foi que ele pesquisou os concorrentes, verificando os pontos fracos e fortes deles. Isso foi fundamental para que ele determinasse o foco do negócio:

    https://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc

    https://www.youtube.com/watch?v=ybssQjiIOl8

    Veja o site dele:

    http://pipocadovaldir.com.br/

     

    O que quero lhe dizer é o seguinte: o maior concorrente do seu negócio é você mesma. Acredite que pode e se prepare antes para saber tudo sobre o que vai negociar. É importante para o cliente, quando ele entrar na loja, saber que estã conversando com alguém capacitado, que conhece os produtos, que tem empatia e interesse não en vende somente, mas em satisfazer a necessidade da pessoa. Isso fideliza o cliente!!

    Vou dar um outro exemplo: meu pai era administrador de empresas e foi contratado por uma revenda da Wolksvagem lá em Fortaleza (isso nos anos 70).

    Pois bem, essa revenda era uma bagunça e ele conseguiu organizar adiministrativamente a empresa, colocando controles e processos, trocando colaboradores e capacitando os que ficaram, etc.  Mas havia uma coisa que ele começou a fazer que não era muito costumeiro na época, uma vez que as 5 revendas que lá existiam dominavam o mercado, sendo que duas  tinham mais de 80% desse mercado: atenção á necessidade do cliente dentro do tempo que ele achava adequado!

    Pois bem, havia uma empresa que poduzia café (Café Valcan – nçao existe mais) e eles utilizavam Kombis para a entrega e só usavam os serviços da revenda lider no mercado de lá.  Certa vez, um carro dessa empresa de torrefação quebrou uma peça  e não havia na praça e a empresa lider informou que levaria 15 dias para a peça chegar.

    O pessoa da Valcan ligou na revenda em que meu pai trabalhava, perguntando sobre a peça e relatando a resposta da empresa lider. Como não havia a peça na loja também, o vendedor foi consultar ao meu pai sobre o que poderia ser feito.

    Prontamente, ele ligou para uma revenda de Recife e lá havia a peça. Ele comprou a peça e pediu que fosse enviada de avião. En três dias, a Kombi da empresa voltou a fazer as entregas. Para resumir a história, a Valcan passou a fazer a manutenção dos carros na revemda que ele administrava. Eram muitos carros porque a empresa de torrefação era grande.

    Contei tudo isso para você observar que a simples atitude de entender a nessidade do cliente e o pronto atendimento fidelizam essa pessoa que passa a comprar do seu negócio. Siga os exemplos e tenha muito sucesso!