Carina Souza
  • 0
Novo na comunidade

Como melhorar o fluxo de caixa da minha pequena empresa?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Oi Carina,

    É imprescindível a entrada de recursos para garantir a saúde financeira da empresa, especialmente nesse momento de crise econômica. Dispor de capital novo pode significar a manutenção de empregos, estabilidade da economia e maior competitividade. Não sei qual seu ramo de atuação, mas as pequenas e médias empresas do Simples Nacional do comércio varejistas, como por exemplo, drogarias, perfumarias, bares, restaurante, padarias, petshop, material de construção, material elétrico, ferragens, autopeças, estatisticamente pagam mais impostos do que deveriam e dá para recuperar o valor desses impostos pagos indevidamente. Seria de grande ajuda reaver esse dinheiro de volta para a manutenção do seu fluxo de caixa. Esse procedimento é 100% legal e administrativo, podendo receber crédito ou dinheiro da Receita Federal em conta corrente em até 60 dias.

    Se precisar de mais informações entre em contato comigo pelo telefone ou whatsapp 21 99308-6197 ou e-mail peterson@pmirandaconsultoria.com.br

  2. Carina, Boa Tarde, entendo que o planejamento é a melhor ferramente para garantir o maior controle no fluxo de caixa, planejando você consegue identificar o prazo médio de recebimento x praxo médio de pagamento, desta forma pode colocar na linha do tempo, e terá uma noção em qual semana sobra recurso e qual falta, desta forma pode negociar com fornecedores e credores, e se necessário capital de giro.

    Além da vantagem que sempre estará na frente de eventuais atrasos ou imprevistos durante o dia a dia, saberá exatamente o impacto de um eventual perda.

    Bom espero te ajudado, e pode contar conosco

    Jose Roberto Cassiano

  3. Oi Carina, tudo bem?

    O controle de fluxo de caixa é um assunto muito importante e vital para a saúde do seu negócio. O fluxo de caixa, mesmo em uma pequena empresa, define grande parte do que será sua empresa no futuro. Atualmente as micro e pequenas empresas podem fazer o mesmo controle de fluxo de caixa que as grandes empresas fazem. Recomendo você visitar alguns blogs e ficar por dentro das informações sobre gestão financeira e sobre o que o mercado anda fazendo de melhor no controle de fluxo de caixa.

    Algumas dicas:

    • Separe todas as contas pessoais das contas empresariais.
    • Faça um controle diário do seu fluxo de caixa
    • Adote um software financeiro para facilitar o controle das contas a pagar e receber
    • Bata as metas de vendas e acompanhe os indicadores de faturamento e a receita prevista para os próximos meses

    Acredito que tudo é evolução. Se você adotar sempre as melhores práticas para o seu controle de fluxo de caixa, inserindo indicadores e controles que antes não existiam, com certeza sua gestão ficará melhor e mais profissional.

    Sucesso e abraço!