Como melhorar as vendas online?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Persuadir os clientes em potencial mais difíceis e começar a ganhar novas perspectivas sem esforço! Dentro deste livro digital, você descobrirá os tópicos sobre como o processo de vendas realmente funciona, não importa qual seja o seu produto, como se estabelecer como uma autoridade em seu nicho para se tornar o melhor em vendas na sua área.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Adriano José Calegari 8 meses 3 Respostas 130 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Adriano

    Existem diversas alternativas para quem deseja aumentar suas vendas online. Escrevi um artigo bem completo sobre o assunto que você pode acessar em https://www.academiadomarketing.com.br/como-aumentar-as-vendas-online/

    Um grande abraço e sucesso!

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Adriano. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1. Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2. Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3. Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4. Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5. Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6. Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7. Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9. Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10. Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Venda pela Internet.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar


    Sendo um pouco mais especifico sobre o assunto creio que existem tecnicas que você pode usar para se conseguir mais visitas e consequentemente algumas vendas a mais, veja um exemplo disso:

    O site MEDIUM  é um excelente site para se postar artigos  e textos simples que como decorrer do tempo São indexados pelos buscadores assim como o Google,  Yahoo buscas, Bing e outros buscadores que façam esse trabalho de indexação, Eu particularmente usei o MEDIUM durante um bom tempo,  porém do dia para noite sem motivo ou explicação alguma a minha conta foi suspensa a partir desse momento não uso mais a ferramenta hoje cheguei à conclusão de que perdi muito tempo e esforço escrevendo textos para gerar tráfego e no final das contas perdi tudo isso.

    De qualquer forma não podemos negar que o MEDIUM  é uma excelente fonte de tráfego, talvez se você tiver umas duas contas lá fique mais garantido pois a qualquer momento a sua pode ser cancelada sem aviso prévio,  mas vale sim a pena, “ qualquer fonte de tráfego que tenhamos é muito válida”.

    FONTE DE TRÁFEGO ORGÂNICO QUE PODE DEIXAR SEU SITE NO TOPO DO GOOGLE


    Uma das fontes de tráfego que sempre gostei de usar Que me garante muito tráfego orgânico e também um bom posicionamento nos buscadores são os sites de classificados grátis,  no Brasil temos centenas de sites, inclusive um software que serve para automatizar os anúncios em sites de classificados grátis, anunciando nesses sites os buscadores index o título de seu anúncio assim você recebe visita tanto do site de classificados quanto dos buscadores E logicamente pelo fato da indexação e dos BACKLINKS que você ganha  o seu site acaba ficando melhor posicionado nas buscas.

    SOFTWARE PCG PROGRAMA CLASSIFICADOS GRÁTIS

    Certamente se você já fez esse tipo de anúncios em sites de classificados, você sabe que é algo cansativo pois tem que preencher diversos Campos em cada site para fazer o seu anúncio,  Ainda mais quando se tem que fazer isso em centenas de sites, usando o software PCG PROGRAMA CLASSIFICADOS GRÁTIS você vai ter uma lista de sites cadastrados no programa, são mais de 250 sites onde você pode anunciar de forma automática,  o programa faz todo o preenchimento dos Campos do site e você vai apenas confirmando seu anúncio em cada site, além de ficar mentindo de uma lista de sites que é atualizada constantemente com novos sites, fazendo uma busca no Google você vai encontrar o site do programa lá você pode ver vídeos de como ele funciona e também resultados de  pessoas que usam essa ferramenta.

    O software é uma ferramenta bem simples porém com excelente potencial e você vai ver que o posicionamento de seu site com o tempo vai  se tornando cada vez melhor, citando que você vai ter Fontes distintas de visitas, a primeira com o próprio site de classificados, a segunda buscas feitas por pessoas em sites como Google e outros,  e a terceira o melhor posicionamento de seu site nos buscadores.

    Espero que essa resposta possa de alguma forma te ajudar,  agradeço muito se deram volta positivo a resposta curtir outra mesmo compartilhar assim saberei que de fato isso Foi útil para você que está lendo.  Abraços e até uma próxima oportunidade.

    OBS.:  se encontrar alguma outra fonte de tráfego que possa compartilhar ficarei muito grato em receber seu contato.

Deixe uma resposta