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Como me diferenciar com uma hamburgueria?

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Pessoal, estou comecando uma hamburgueria aqui na minha cidade, e já existem algumas empresas no ramo, não são muitas, mas a cidade também não é muito grande. Gostaria de saber se voces tem ideia pra que eu possa me diferenciar de alguma forma. Agradeco desde já.

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde. Que o setor alimentício é muito corrido, você provavelmente já sabe ou até mesmo sentiu na pele. São diversas opções disponíveis por aí, que acabam sugando a atenção do cliente e consumidor. Portanto, para ter sucesso nesse mercado, nada melhor do que diferenciar a lanchonete e garantir um bom posicionamento, não é mesmo?

    1. Invista em qualidade

    Essa frase pode parecer clichê, mas é a melhor maneira de se diferenciar. Mantendo a importância da qualidade sempre em mente, você entregará produtos saborosos e bebidas geladas, cativando seu cliente de uma vez por todas. Acredite: se você tiver comida gostosa, o cliente vai dar um jeito de voltar! E não é para menos, já que esse pode ser o grande diferencial entre você e seu concorrente, que segue oferecendo a mesma coisa.

    2. Não abra mão da higiene

    A higiene é outro ponto importantíssimo, principalmente quando estamos lidando com comida. Se as pessoas perceberem que você dá atenção para isso, disponibilizando banheiros limpos e uma comida devidamente preparada, você vai conquistá-las de vez! Seus clientes ficarão mais seguros em saborear seus pratos sabendo que eles foram feitos da maneira certa — e, convenhamos, não é para menos!

    3. Tenha diversas opções de pagamento

    Esse é um ponto que definitivamente vale o investimento necessário. Atualmente, é praticamente inaceitável que um estabelecimento não aceite cartão de crédito, por exemplo. Por menor que seja a sua lanchonete, ofereça essa comodidade ao seu cliente, pois ela pode ser definidora!

    Aceite dinheiro vivo, cartão de débito, de crédito e, se possível, tickets refeição e alimentação. Além da praticidade, isso também transmite credibilidade ao estabelecimento.

    4. Seja pontual

    Se você estabeleceu um horário de funcionamento, cumpra-o! É muito desagradável dirigir-se a determinado lugar para tomar café da manhã e deparar-se com as portas fechadas quando elas deveriam estar abertas. Então, não abra mão de atender durante todo o horário comercial e de ter pontualidade na hora de abrir seu estabelecimento.

    5. Escolha materiais frescos e de qualidade

    Valorizar a qualidade foi nossa primeira dica, mas não se esqueça de que ela passa pela seleção de ingredientes frescos. Quando o assunto é o preparo de determinado alimento, os clientes conseguem perceber quando ele é de qualidade ou não!

    Pode parecer bobeira, mas uma alface fresca e outro que já passou três dias na geladeira podem ter sabores e aparências bem diferentes. Portanto, não abra mão desse cuidado e ofereça sempre os ingredientes certos para preparar os alimentos da sua lanchonete.

    6. Ofereça variedade no cardápio

    Esse ponto pode ser difícil de implementar em um primeiro momento, mas faz uma diferença e tanta! Afinal, ninguém quer comer a mesma coisa todo dia — ou, pelo menos, a maioria das pessoas não quer —, e seu objetivo é fidelizar os clientes já existentes e conquistar outros novos.

    Por isso, invista na variedade de comidas, sucos, sobremesas e diferenciais em sua lanchonete. Essa é uma maneira de agradar diferentes gostos! Procure ter também opções para diferentes dietas, oferecendo, por exemplo, pratos vegetarianos ou light.

    7. Treine seus atendentes

    Atendentes bem-humorados, educados e que estão sempre com um sorriso no rosto fazem muita diferença. Eles podem cativar seus clientes e fazer com que eles voltem sucessivas vezes para a sua lanchonete! Por outro lado, o inverso também é verdadeiro, já que ser mal atendido pode fazer com que você nunca volte para determinado lugar.

    Para não sofrer com esse ponto, invista no treinamento dos seus atendentes, estimulando-os a prestar um atendimento espetacular. Assim, fica mais fácil impressionar e encantar os clientes.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma hamburgueria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-hamburgueria,7a302f959f799510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Fonte: https://blog.novasafra.com.br/2016/11/29/7-dicas-para-diferenciar-a-sua-lanchonete-dos-concorrentes/

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  2. As fotos dos seus produtos devem ser beneficamente capazes de despertar o interesse do público. Tire boas fotos de cada produto assim que possível – geralmente sempre dá para melhorar um pouco e vale muito a pena fazer isso.

    Não sei quantos hamburgers diferentes pode fazer, mas foque nos que mais saem e dê a eles uma apresentação melhor/ penso numa embalagem bonita e não mais no saco plastico tradicional, faça seu próprio smash e não compre os de supermercados, seja original no tempero, preocupe-se com a temperatura do pão, do bacon, no tempo dos ovos e etc.

    Acho que uma variedade muito grande de produtos podem consumir tempo e consequentemente, impedi-lo de entregar os produtos a tempo. Sabemos que não são todos os lanches que dão lucro mesmo, então foque nos que dão mais lucros e aposte nos combos.

    Faça seu lanche mas prove os dos concorrentes que se destacam na sua região, e então, dê uma nota de quão seu produto é bom ou ruim se comparado com os deles. Isso é legal e ajuda a posicionar seu produto nesse mercado.

    Boa sorte.

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  3. Olá

    A melhor forma de se destacar neste mercado atualmente é surfar na onda da gourmetização dos fast foods. Para saber mais sobre esse assunto, sugiro que você leia o artigo Como montar uma hamburgueria gourmet, publicado no portal Meu Próprio Negócio.

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  4. O conteúdo Sebrae é excelente para qualificar e orientar empreendedores a buscar ou criar seu próprio negócio.

    Um ítem importante que não foi citado nas respostas anteriores é sobre a escolha de um bom ponto comercial.

    Um ponto comercial estrategicamente escolhido (alugado ou comprado) pode influenciar muito no sucesso do negócio. Procure identificar inicialmente o publico alvo ( famílias, jovens, estudantes, ticket médio,etc) na sequência, encontre o local que concentre o perfil do consumidor do seu produto.

    Se possível, faça uma pesquisa local, identifique concorrentes, entreviste pessoas nas ruas, numere a circulação, estude a acessibilidade e estacionamentos.

    Sabia que pode encontrar hamburguerias em funcionamento, com bom faturamento e lucrativas ou então pontos comerciais que encerraram atividades ou que necessitam de aporte financeiro para continuar a operação?

    Pode dar continuidade num projeto já inicializado e testado e economizar tempo e dinheiro.

    Oferecemos diversas oportunidades de Hamburguerias nas melhores regiões.

    https://mrconsultoriaenegocios.com.br/?type=hamburgueria

    Aproveite os conteúdos do Sebrae e empreenda !!

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