Ana Claudia Delvaux Zacaron
  • 0

Como limpar meu nome?

  • 0

Gostaria de saber como limpar meu nome com os descontos oferecidos pelo sebrae?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Deixe-nos nos saber a natureza de suas dívidas. São dívidas no CPF ou no CNPJ?

    Veja 3 opções para limpar o nome do SPC ou Serasa:

    1 – Cancelamento de negativação indevida

    Acontece muito de empresas incluírem nomes de consumidores indevidamente. Isso porque o consumidor possui o direito de ser notificado previamente antes da negativação. Muitas vezes isso acontece.

    Você pode acessar o site http://www.consumidor.gov.br para registrar sua reclamação, procurar um juizado especial (pois não exige advogado em causas até 20 salários mínimos) ou ainda procurar um advogado.

    2 – Renegociação da dívida

    É comum existirem dívidas reais como conta de telefone ou financiamentos bancários. Mas ocorre, com frequência, abusos como juros abusivos (compostos), multas exorbitantes e cobranças de honorários ilegais.

    Uma alternativa é propor um acordo com a diminuição das cobranças acessórias e pedir um parcelamento. Em muitos casos os descontos chegam a 90%.

    Pra resolver isso você também pode acessar o site http://www.consumidor.gov.br para registrar sua reclamação, procurar um juizado especial (pois não exige advogado em causas até 20 salários mínimos) ou ainda procurar um advogado.

    3 – Pagamento com ou sem parcelamento

    Se a dívida é de fácil adimplemento, o pagamento é a condição mais simples para a retirada da restrição do nome nos órgãos de proteção de crédito. Muitos desses órgãos já oferecem uma intermediação para o pagamento e também conseguem descontos de até 90%.

    Dicas finais

    Veja nos sites principais de proteção de crédito quais são suas dívidas. O serviço é gratuito e os sistemas já podem apresentar propostas de acordo.

    SPC: https://servicos.spc.org.br/

    Serasa: https://serasa.com.br

    SBPC: https://www.boavistaservicos.com.br/

    Como renegociar dívidas