ANDERSON RIBEIRO
  • 1
Novo na comunidade

Como lidar com um serviço com a mesma qualidade que a sua?

  • 1

Como lidar com um serviço com a mesma qualidade que a sua? Sendo que um cobra pelo menos a metade do valor que vc cobraria?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Anderson. O mercado está em contínua evolução, a todo momento surgem várias idéias novas, principalmente por meio das inovações tecnológicas. O empresário que está um passo a frente, deve inovar constantemente estando atento e acompanhando as mudanças do mercado e seus concorrentes. Evidenciando pontos importantes:

    – Acompanhar o que o concorrente está fazendo;

    – Identificar como o mercado está reagindo, com relação ao concorrente;

    – Posicionar e planejar sempre um passo à frente do concorrente.

    Atualmente, as novas tecnologias se tornaram peça chave, quando se pensa em estudar seu concorrente. O mercado da internet tomou uma proporção tão importante, que é difícil não utilizar esse tipo de ferramenta quando se busca conhecer a fundo seu concorrente.

    Acompanhar as evoluções, assim como, as saídas que o mercado te proporciona poderão fazer toda a diferença no seu posicionamento de mercado. Reconhecer seu concorrente é algo que faz você planejar em busca de novas tendências, priorizando a competitividade com qualidade.

    Conheça o seu potencial: é preciso identificar o potencial do seu negócio hoje e o que indica a tendência para o futuro. Uma boa forma de mensurar esses dados é recorrer à Análise SWOT. A ideia é avaliar pontos fortes e fracos internos e as oportunidades e ameças externas.

    Teste o seu negócio: para identificar onde você está perdendo terreno para a concorrência, vale conversar e ouvir com atenção o que seu cliente tem a dizer (uma pesquisa de satisfação é instrumento importante). Também pode ser útil pedir a um amigo para testar seus colaboradores. E para dar ares ainda mais profissionais ao teste, algumas empresas utilizam o serviço de cliente oculto, uma pessoa alheia ao negócio que é contratada para consumir, com o objetivo de observar e avaliar o atendimento.

    Mercado, como analisar meu concorrente.

    Como enfrentar grandes concorrentes?

    Fonte: https://blog.contaazul.com/saiba-como-lidar-com-a-concorrencia-no-comercio