Jazon Ignacio
  • 0
Novo na comunidade

Como legalizar o empreendimento de Alimentação Natural para cães?

  • 0

Como legalizar o empreendimento de Alimentação Natural para cães, quais a exigências para se conseguir registro no MAPA, pode ser produzido em casa ou tenho que ter uma cozinha própria para viabilizar e conseguir o registro junto ao MAPA?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. No Brasil, para que seja feita a fabricação e comercialização dos produtos pet é necessário o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

    Primeiramente, para se comercializar os produtos pet é preciso fazer o registro da empresa junto ao MAPA. Após isso é feito a regularização dos produtos.

    Após realizado a licença da empresa, é feito o registro dos produtos pet no MAPA. Sendo assim, é preciso fazer o levantamento de todas as informações do produto a ser registrado.

    Depois é feita a análise de toda a documentação, montagem do processo e após isso os documentos são apresentados ao Ministério da Agricultura.

    Nesse caso, o responsável técnico pode auxiliar nas informações que serão necessárias para o processo.

    A regularização dos produtos é para as atividades relacionadas à comercialização, produção, armazenagem, importação e exportação.