Márcia Aparecida de Almeida
  • 0

Como legalizar confeitaria para pets?

  • 0

estou iniciando no ramo de confeitaria Pet gostaria de saber como legalizar, somente para venda direta ao consumidor.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde Márcia. No Brasil, para que seja feita a fabricação e comercialização dos produtos pet é necessário o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Primeiramente, para se comercializar os produtos pet é preciso fazer o registro da empresa junto ao MAPA. Após isso é feito a regularização dos produtos.

    Após realizado a licença da empresa, é feito o registro dos produtos pet no MAPA. Sendo assim, é preciso fazer o levantamento de todas as informações do produto a ser registrado. Depois é feita a análise de toda a documentação, montagem do processo e após isso os documentos são apresentados ao Ministério da Agricultura.

    Nesse caso, o responsável técnico pode auxiliar nas informações que serão necessárias para o processo. A regularização dos produtos é para as atividades relacionadas à comercialização, produção, armazenagem, importação e exportação.

    Fonte: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/como-legalizar-o-empreendimento-de-alimentacao-natural-para-caes/

  2. Olá Marcia, tudo bem?

    Sou Zootecnista e consultora nesse ramo, trabalho com desenvolvimento de produtos, regularização de empresas no segmento de petfood desde 2008.

    Desde jan/2021 foi publicada uma Legislação, a Portaria 196, que permite a isenção desse tipo de estabelecimento do registro, é possível até fabricar em casa, mas não pode ser MEI e precisa, ainda assim, cumprir todas as normas de fabricação com qualidade e segurança para animais, definida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

    É preciso ter um Responsável técnico que seja Zootecnista, Veterinário ou Agrônomo.

    Mais informações visite meu site ou instagram e entre em contato >> https://integrapet.com.br/

    Sucesso em seus negócios!

    Abraço.

    Vivian Aro