Como iniciar venda de sopas e caldos?

Pergunta

Gostaria da opinião de vocês para iniciar as vendas de sopas da seguinte forma:

Fase 1- Iniciar as vendas com amigos, para consumo imediato e congelados já organizados por etiquetas;

Fase 2- Colocar em dois pontos que e vista onde o acesso ruim para comprar de produtos;

Fase 3- Vendas On-line via WhatsApp e aplicativos;

Fase 4- Passar para mercadinhos de bairros que queiram fazer parcerias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Williams 1 ano 2020-01-28T14:38:18-03:00 4 Respostas 3786 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 4 )

    5
    2020-04-28T14:52:34-03:00

    Olá Wiliams

    O negócio de venda de sopas é extremamente lucrativo, mas você precisa se planejar para que a coisa realmente dê certo. No momento, em função da crise do Coronavírus, a opção de montar um negócio aberto nesta área está bastante comprometida. Caso você tenha interesse em conhecer o passo a passo para isso, para implementar o seu negócio depois que tudo acabar, recomendo a leitura do artigo neste link https://www.meuproprionegocio.net.br/como-ganhar-dinheiro-vendendo-sopas-no-inverno/

    Uma ótima alternativa é vender sopa no pote, que neste momento você poderia fazer a venda no sistema de delivery. Para saber mais sobre esta alternativa, sugiro ler o artigo indicado neste link https://www.clubedereceita.com.br/como-ganhar-dinheiro-vendendo-sopa-no-pote/

    Um grande abraço e sucesso!

  1. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  2. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Williams. O consumo de caldos possui características regionais e sazonais: é mais intenso em regiões frias e no inverno. E a demanda aumenta no período noturno, quando as pessoas preferem jantar algo mais leve e nutritivo. O modelo de negócio pode ser a la carte, conforme o pedido do cliente, ou buffet por pessoa. Este último caiu no gosto popular porque permite que o cliente sirva-se à vontade e experimente toda a variedade de caldos.

    Muitos restaurantes self-service oferecem o serviço de caldos e saladas no jantar. Desta forma, é possível aumentar a receita do restaurante e otimizar a utilização dos ingredientes. Outra serviço adicional é a entrega de caldos em domicílio.

    Dicas para vender mais:

    1- Aprenda receitas novas

    Inovar é sempre importante e se você vender sempre os mesmos tipos de sopas, pode ser que sua clientela fique enjoada e pare de comprar. Então vá diversificando e aprenda novas receitas para fazer.

    2- Aproveite o inverno para lucrar

    Sem dúvidas que durante o inverno você vai faturar muito mais. Então esteja atento a isso e produza mais sopas. Certamente você conseguirá vender muito, então não vacile.

    3- Venda outros produtos

    Sim, você pode aproveitar o seu espaço para vender também outros alimentos que o mesmo público costuma comprar. Muitos vendedores de sopas costumam fazer canjica para vender e caldos. São duas boas opções para aumentar seu lucro.

    4- Bom atendimento sempre

    Não podemos esquecer do quanto o bom atendimento pode ser responsável pelo crescimento do seu negócio. Isso porque se você trata bem o cliente, ele vai voltar mais vezes para comprar e você ganhará mais ainda.

    Como montar um delivery de sopas e caldos?

    1- Escolha onde irá vender

    Para vender os caldos, você pode escolher entre vender em uma bicicleta, ou então escolher um ponto fixo. Para quem não tem recursos suficientes, a melhor opção é a bicicleta já que esta você pode levar para qualquer lugar que tenha um bom movimento.

    2- Busque fornecedores que tenham bom preço

    Para que você possa ter uma boa margem de lucro, você deve buscar verduras e legumes para seus ingredientes, com um preço justo, para que não afete o valor a ser passado para seus clientes.

    3- Saiba qual o lucro diário

    Para 100 copos, você fatura até R$ 300,00. Portanto fique de olho no preço do copo, em algumas lojas, pode chegar até R$ 3,00.

    4- Comercialize com segurança

    Ao vender alimentos, você deve garantir qualidade e segurança, e ainda sempre manter a higiene. As embalagens também devem ser seguras, principalmente para entrega.

    5- Invista em entrega

    A entrega é fundamental para fazer com que você tenha mais clientes, então seja para uma empresa móvel ou fixa, não se esqueça de facilitar a entrega.

    6- Evite deixar estragar os ingredientes

    Se você deseja manter a qualidade de seu produto, você precisa ficar de olho para ver se os ingredientes ainda estão bons para consumo. E você pode fazer doação, caso você sinta que o ingrediente pode ser reaproveitado. A vigilância sempre está de olho, para fazer com que os clientes tenham bons produtos para consumo. E com alimentos, devemos ter muito cuidado quando decidimos comercializá-lo de alguma forma.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar um restaurante de caldos e saladas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-restaurante-de-caldos-e-saladas,e8297a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/vender-sopa-da-lucro/

    https://autonomobrasil.com/como-montar-delivery-caldos/

    0
    2020-06-02T04:20:47-03:00

    Qual é o melhor modelo de buffet para a ilha de caldos self service, richauds Elétricos ou tachos de barro com fogareiro?

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.