Tamires Amanda Faria da Silva
  • 0

Como iniciar meu negócio?

  • 0

Estou a procura de um ponto para abrir uma adega na minha cidade gostaria de dicas e o que é preciso para iniciar?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde, Tamires. Tudo bem?

    Passo a passo para abrir um negócio

    Quer abrir um negócio? Então você tem uma série de escolhas e decisões pela frente. Veja algumas delas.

    Definir qual é o negócio

    Busque informações no mercado e identifique que oportunidades são viáveis. A escolha da área onde se quer atuar precisa combinar com suas características pessoais e as tarefas que desenvolve com mais habilidade. Veja mais sobre o seu negócio: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-adega,bbb87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Gostar do que faz

    Ninguém vai para frente sem paixão pela atividade que exerce. Pesquise o mercado antes de começar, conheça bem o ramo em que pretende investir. Estude a concorrência, leia artigos de especialistas, faça cursos, vá a eventos e feiras.

    Saber se é viável

    O futuro empresário conta com o apoio do Sebrae para avaliar se o negócio que pretende abrir é viável. No ponto de atendimento do Sebrae, ele será atendido por um especialista especialista e orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Com as informações levantadas, realizaremos simulações e o ajudaremos a analisar a viabilidade do negócio. Você poderá também consultar a viabilidade do seu negócio, clicando aqui.

    Ter um plano de negócios

    O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.

    Assim como para construir uma casa, organizar uma festa ou planejar uma viagem, para se abrir um negócio também é necessário fazer um cuidadoso planejamento do que se pretende fazer. Ou seja, a casa, a festa e a viagem não se realizam por si só, é preciso planejamento. E assim também acontece com a abertura de uma empresa: é preciso planejar, levando em consideração diversos fatores, antes de decidir abrir um negócio.

    Conte com o Sebrae para traçar seu plano de negócios para os primeiros doze meses de operação. Não esqueça de três pontos importantes: autoavaliação, a razão de existir do negócio e a viabilidade econômico-financeira.

    Levante o investimento inicial, saiba quanto irá gastar na abertura e quais serão os custos fixos mensais. Ao calcular o tamanho do investimento inicial, considere o capital de risco e as despesas pessoais. Vai ser preciso apertar os cintos.

    Saiba mais sobre o plano de negócios

    Encontrar o lugar

    O bom lugar para sua empresa ficar é onde seu cliente está. Entretanto outras análises devem ser feitas, a depender do negócio que se pretende abrir. Conte com o Sebrae para ajudar nesta análise.


    Ter ou não ter sócios

    É bom avaliar se você está disposto a encarar o desafio sozinho. Um sócio ajuda a levantar o dinheiro necessário para o investimento inicial. E as especialidades de cada um podem ser complementares.

    Veja mais em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/reuna-informacoes-para-comecar-bem,fe4d4b9a79f55410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Olá Tamires,
    Uma opção interessante de negócio que muitas pessoas estão adotando, principalmente durante a pandemia onde muitas pessoas ficaram desempregadas e em casa, é de marmitas fit congeladas, onde você pode começar a fazer em casa e vender.
    Tem um site de uma nutricionista que ensina todo o passo a passo de como iniciar esse tipo de negócio, vale a pena dar uma olhada: https://naturezaesaude.eco.br/como-fazer-marmita-fit-para-vender
    Boa Sorte no seu negócio.
    Abs.