Wandemberg Correa Morais
  • 0
Novo na comunidade

Como iniciar criação de bovinos?

  • 0

Bom dia!

Pretendo iniciar uma criação de bovinos, mais precisamente recria de bezerros machos. Não tenho local próprio e por isso terei de alugar um local. Na minha região a pastagem é escassa e por isso terei de trabalhar com semiconfinamento ou até mesmo confinamento. Então, estou procurando saber como é a criação de bezerros na recria, tanto no semiconfinamento quanto no confinamento. Quanto seria necessário de volumoso, ração, sal mineral e demais itens necessário ao desenvolvimento do animal.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Todo e qualquer negócio exige planejamento, pois do contrário está fadado ao fracasso.

    Sendo assim, é recomendado montar um planejamento sobre a criação de gado, que deve incluir ações como, por exemplo, o tipo de gado que será criado, qual a sua finalidade comercial e o local em que atividade será executada.

    Caso você tenha dificuldades no assunto de planejamento/plano de negócios, uma boa dica é ler nosso texto sobre como elaborar um plano de negócios, com certeza irá ajudar bastante e proporcionará uma noção de como iniciar.

    Uma das principais questões do planejamento diz respeito ao capital que será empregado neste negócio, visto que este ramo exige quantias altas em dinheiro, sendo necessário adquirir a propriedade e posteriormente as cabeças de vacas e bois.

    Inicialmente, é indicado investir em raças de qualidades, mas que possuem um valor mais acessível.