Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como ganhar dinheiro com o “seja membro” do Youtube?

  • 0

Qual a comissão do Youtube? Quais requisitos para liberar essa opção? Qualquer conteúdo é aceito?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Olá Pessoal

    Existem diversas opções de monetização de um canal no YouTube, um negócio online extremamente lucrativo, quando feiro da maneira correta, com técnica e muito empenho.

    Basicamente, podemos classificar o processo de monetização de um canal no YouTube em duas modalidades.

    • Monetização com Google AdSense – É a forma mais clássica, onde você inscreve o seu canal no programa Google AdSense, e passa a exibir anúncios em seu canal, que serão remunerados, toda vez que forem clicados, com uma participação em média 60% do valor pago pelo anunciante;
    • Monetização Própria – É uma forma de monetização onde os anunciantes para diretamente a você por inserção ou citação de suas marcas, nos vídeos que você produz e publica em seu canal. Esta é uma alternativa bastante rentável, mas o seu canal precisa ser bastante conhecido para atrair anunciantes.

    O valor pago depende muito da área de especialização do seu canal, o que chamamos de nichos. Como o valor dos cliques é determinado através de um sistema de leilão, não há como ter um valor fixo para servir como referência.

    Para saber mais sobre o valor pago por clique dados nos anúncios exibidos nos canais do YouTube, sugiro que acessem o artigo neste link – https://www.cursodegoogleadsense.com.br/quanto-o-adsense-paga-por-clique/

    Se o objetivo é saber como ganhar dinheiro no YouTube, indica também um ótimo artigo que traz um roteiro completo sobre o assunto, que pode ser acessado no link https://www.guiadomarketing.com.br/como-ganhar-dinheiro-no-youtube/

    Um grande abraço e sucesso a todos!

  2. O “Clube dos Canais” é o recurso do Youtube que permite aos criadores ganharem dinheiro com a contribuição mensal do público. As pessoas que seguem o seu canal podem pagar uma mensalidade para incentivar o Canal e ainda receber conteúdos e benefícios exclusivos.

    Existem algumas regras para ativar essa função e seu canal tem que ser parceiro do Youtube (ter a opção de ganhar dinheiro com exibição de anúncios do tipo AdSense), além de cumprir outros requisitos.

    Esse vídeo abaixo explica bem