Como funciona profissão Home Office?

Pergunta

Boa tarde!

Estou querendo conhecer melhor a profissão home office para as grandes multinacionais.

Esses cursos que estão vendendo a internet são confiável?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Ana Paula 2 meses 3 Respostas 94 visualizações 0

Respostas ( 3 )

  1. Olá Ana Paula! O curso Profissão Home Office é sim confiável e funciona para qualquer pessoa que deseja trabalhar para multinacionais famosas, seja no Brasil ou no exterior.

  2. Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso. Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

    Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet. Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

    100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

    Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

    O que precisa saber sobre Home office, o primeiro e mais importante e decidir o que pretende fazer, muitas vezes tem haver com a sua profissão, uma continuidade no que você já sabe, e faz com perfeição.

    Esta atualizado sobre os canais de comunicação, internet, email, aplicativos de mensagens, quase é um obrigatoriedade, pois será o meio com que vai se comunicar com sua empresa ou cliente.

    Ter o seu espaço de trabalho é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado.

    Alguns trabalhos você precisa consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir, etc., é fundamental. A melhor coisa é fazer tudo certo e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

    A duas formas de trabalhar em casa.

    1. Uma empresa te contrata e passara as atividades normais que você poderá desenvolver em casa, normalmente terá treinamento, responsabilidade e controles feitos pela empresa. Na verdade este modelo e um contratação comum, onde o local de trabalho e sua casa.
    2. Outro modelo e aquele onde você será um empreendedor, conforme suas habilidades e competência passará a oferecer seus serviços, neste modelo o seu diferencial e fundamental para conseguir clientes, terá de desenvolver habilidades de marketing digital, entres outras necessidades. Neste modelo temos inúmeras oportunidades, tudo depende de sua rede de divulgação.

    Portanto voltando a sua pergunta, tudo depende de como irá se posicionar, se a intenção e trabalhar para uma empresa, a busca de trabalho está dentro do modelo convencional, destacando sua habilidade, qualificações, neste caso a sua formação não é especifica para trabalhar em casa é sim, a mesma que deveria ter para preencher um cargo físico.  Ainda na sua pergunta os cursos necessários para trabalhar em casa na sua grande maioria são os mesmos que você necessita para trabalhar na empresa, adicionando apenas um maior conhecimento na área de tecnologia, afim de garantir a comunicação com a empresa.

    Quanto a segunda pergunta, Curso para Home office, não conheço o conteúdo,  apenas oriento que não acredite em formulas mágicas, eles com certeza, podem te apresentar um lista de empresas que disponibilizam trabalhos para as pessoas desenvolverem em casa, a contratação dependerá de suas característica, também temos hoje no mercado muitas empresas que disponibilizam oportunidades pontuais para você ganhar respondendo pesquisas ou fazendo testes, são oportunidades também.

    Boa Sorte

    E conte conosco

  3. Boa tarde Ana Paula, teletrabalho home office é a possibilidade de o empregado trabalhar fora das dependências da empresa.

    Veja dicas abaixo sobre o uso do home office:

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.