Como fidelizar clientes dentro de suas expectativas não correspondidas?
Joseph AzacontNovo na comunidade
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Precisaria de mais informações, quanto a expectativa não correspondida, por exemplo, se for um produto que você trabalha e apenas faltou o estoque, manter o cliente atualizado e se ele aguardar, você pode manter um relacionamento e fazer a entrega, impactará positivamente, inclusive se necessário, buscar o produto em outro local e entregar, a sua ação cria um sentimento de compromisso, será positivo. Disponibilizar um produto similar e efetuar a troca sem nenhum ônus, será positivo. Em resumo qualquer ação que fizer, dando a solução para o cliente, poderá ser um oportunidade de idealizá-lo, lembre-se só de ter te procurado, pode demonstrar uma relação de confiança, portanto o seu desafio e mantê-la.
Claro como disse no inicio, esta ações dependem de que produto, de que tipo de venda, de custo, de verba promocional, do comportamento dos clientes e sobretudo a necessidade de fidelização.
É importante avaliar a relação quanto vale um cliente fiel x custo de manter cliente. Exemplo se for um serviço, abrir mão do Juros você perde cerca de 10% da receita, mas perder o cliente pode representar uma perda de 1200% no ano.
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José Roberto Cassiano
A primeira coisa é tomar cuidado para não se deixar frustrar ou se desiludir independente de quais expectativas está se referindo.
Pois seria muito mais fácil se explicasse um pouco mais sobre quais expectativas não correspondidas que precisa de ajuda.
Boa sorte e sucesso no seu negócio.