Camila Neu
  • -1
Novo na comunidade

Como fazer uma pesquisa de mercado para abrir um Petshop?

  • -1

Boa noite a todos.

Empreendedores me ajudem com algumas dúvidas.
Penso em abrir um PetShop ou um Mercado de Bairro com Padaria. Porém tenho algumas dúvidas de mercado, como saber a melhor localidade de abrir o negócio?
Qual a margem de cada tipo de mercado?
Podem me falar um pouco mais sobre esse tipo de mercado.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em atenção a seu questionamento, gostaria de tecer algumas considerações:

    • As ideias de negócios que você deseja implementar demandam expertises distintas e o empreendedor tem de estar preparado para entender do assunto, objeto do seu negócio. As chances de dar errado já são bem grandes quando não se tem um foco definido, de forma que possa se preparar para buscar o espaço no mercado.
    • Procure conhecer os detalhes de cada negócio, pois há aspectos relacionados à legislação, tamanho do investimento, qualificação profissional, concorrentes – entre outras coisas – fazendo que um negócio demande mais energia, por parte do empreendedor, que o outro. Exemplo simples no caso em questão: a padaria (regra geral) funciona sete dias na semana com uma jornada bem extensa. Já o petshop pode ter uma jornada mais reduzida, inclusive fechando nos feriados. Então, para qual jornada você está efetivamente preprado?

    2 – Vou inserir abaixo três links que remetem à descrição detalhada das ideias de negócios que você mencionou. Leia atentamente as informações, faça uma comparação e veja qual atende mais aos seus anseios:

    a) Petshop:

    b) Padaria:

    C) Minimercado:

    3 – Independente da ideia que escolher, recomendo que faça um plano de negócios, pois esse documento é essencial para a definição das estratégias e modelo de negócio – entre outros aspectos relevantes – que você deverá implementar. Veja como elaborar seu plano de negócios:

    4 – Importante buscar cursos especialistas no tema escolhido, mas também é de suma importância que você estude matérias relacionadas à gestão, formação de preços, fidelização dos clientes, utilização de redes sociais para divulgação do negócio, etc. Vou disponibilizar um link com mais de 10 cursos online gratuitos que o Sebrae oferece, razão pela qual sugiro que considere analisar o portfólio apresentado e escolher as opções que sejam de seu interesse:

    5 – Veja também os tipos de empresas existentes e decida qual aquela que mais atende as necessidades de sua futura empresa, lembrando que a ajuda de um profissional de contabilidade poderá ser de grande valia nesta questão:

    Desejo-lhe boa sorte!

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder