Como fazer uma empresa aparecer nos sites de busca?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde. Em tempos de crise, a consulta por produtos/serviços via Internet aumenta exponencialmente. Para o seu negócio aparecer nas buscas dos sites de consulta (ex: Google) ele precisa ter uma página na Internet.
O Sebrae tem o Mercado Azul, nele você poderá fazer a página da sua empresa, divulgar seus produtos e serviços gratuitamente. Neste momento sua empresa não pode perder cliente. Apareça, quem é visto é lembrado e pode ser “comprado”!
Como anunciar?
1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.
2- Escolha sua loja anunciante
Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.
3- Descreva seu produto ou serviço
Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.
4- Revise e publique o seu anúncio
Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.
5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.
https://mercadoazul.sebrae.com.br/
Que legal! Não conhecia o Mercado Azul do Sebrae. Quando a crise iniciou eu criei um site de busca pra tentar ajudar o comércio local da minha região – zona oeste da Região Metropolitana do Recife. Basicamente é um guia comercial para a cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE. Sempre leio o respostas.sebrae pra achar dicas pra repassar pros microempreenderores que ajudo. Obg pelo excelente conteúdo.
Olá Pessoal
Para ser listado no Google você tem basicamente três opções, duas gratuitas e uma paga. Vejamos então cada uma delas:
Google Meu Negócio
Esta é uma ferramenta gratuita do Google que busca ajudar a pequenos e médios negócios locais a divulgarem suas atividades. Quando você cria uma fica no Google Meu Negócio, e a otimiza de maneira correta, a sua exposição é muito boa e logo na primeira página do Google. Para saber mais sobre esta opção, acesse o link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-google-meu-negocio/
Otimização Para Ferramentas de Busca
Outra forma gratuita de aparecer nas primeiras posições das páginas de respostas do Google é através da aplicação de técnicas de SEO – Search Engine Optimization, nas paginas de um site, blog ou loja virtual. É sem dúvida alguma um dos melhores canais do marketing digital para promover o seu negócio. Para saber mais sobre esta opção, acesse o link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-seo/
Links Patrocinados
A terceira opção, esta paga, é através do Google Ads, os anúncios do Google que podem ser exibidos tanto nas páginas de respostas do buscado quento em sites parceiros do programa Google AdSense.