Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde. Em tempos de crise, a consulta por produtos/serviços via Internet aumenta exponencialmente. Para o seu negócio aparecer nas buscas dos sites de consulta (ex: Google) ele precisa ter uma página na Internet.

    O Sebrae  tem o Mercado Azul, nele você  poderá fazer a página da sua empresa, divulgar seus produtos e serviços gratuitamente. Neste momento sua empresa não pode perder cliente. Apareça, quem é visto é lembrado e pode ser “comprado”!

    Como anunciar?

    1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.
     
    2- Escolha sua loja anunciante
    Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.
     
     3- Descreva seu produto ou serviço
    Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
    Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
    É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.
     
    4- Revise e publique o seu anúncio
    Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.
     
    5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp
    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.
     

    https://mercadoazul.sebrae.com.br/

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Que legal! Não conhecia o Mercado Azul do Sebrae. Quando a crise iniciou eu criei um site de busca pra tentar ajudar o comércio local da minha região – zona oeste da Região Metropolitana do Recife. Basicamente é um guia comercial para a cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE. Sempre leio o respostas.sebrae pra achar dicas pra repassar pros microempreenderores que ajudo. Obg pelo excelente conteúdo.

Deixe uma resposta