Respostas ( 3 )

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde. Em tempos de crise, a consulta por produtos/serviços via Internet aumenta exponencialmente. Para o seu negócio aparecer nas buscas dos sites de consulta (ex: Google) ele precisa ter uma página na Internet.

    O Sebrae  tem o Mercado Azul, nele você  poderá fazer a página da sua empresa, divulgar seus produtos e serviços gratuitamente. Neste momento sua empresa não pode perder cliente. Apareça, quem é visto é lembrado e pode ser “comprado”!

    Como anunciar?

    1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

     

    2- Escolha sua loja anunciante

    Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

     

     3- Descreva seu produto ou serviço

    Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!

    Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.

    É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

     

    4- Revise e publique o seu anúncio

    Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

     

    5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

     

    https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    1
    2020-05-25T16:28:42-03:00

    Que legal! Não conhecia o Mercado Azul do Sebrae. Quando a crise iniciou eu criei um site de busca pra tentar ajudar o comércio local da minha região – zona oeste da Região Metropolitana do Recife. Basicamente é um guia comercial para a cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE. Sempre leio o respostas.sebrae pra achar dicas pra repassar pros microempreenderores que ajudo. Obg pelo excelente conteúdo.

    0
    2020-07-19T15:49:28-03:00

    Olá Pessoal

    Para ser listado no Google você tem basicamente três opções, duas gratuitas e uma paga. Vejamos então cada uma delas:

    Google Meu Negócio

    Esta é uma ferramenta gratuita do Google que busca ajudar a pequenos e médios negócios locais a divulgarem suas atividades. Quando você cria uma fica no Google Meu Negócio, e a otimiza de maneira correta, a sua exposição é muito boa e logo na primeira página do Google. Para saber mais sobre esta opção, acesse o link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-google-meu-negocio/

    Otimização Para Ferramentas de Busca

    Outra forma gratuita de aparecer nas primeiras posições das páginas de respostas do Google é através da aplicação de técnicas de SEO – Search Engine Optimization, nas paginas de um site, blog ou loja virtual. É sem dúvida alguma um dos melhores canais do marketing digital para promover o seu negócio. Para saber mais sobre esta opção, acesse o link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-seo/

    Links Patrocinados

    A terceira opção, esta paga, é através do Google Ads, os anúncios do Google que podem ser exibidos tanto nas páginas de respostas do buscado quento em sites parceiros do programa Google AdSense.

     

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.