Resposta ( 1 )

  1. Olá, Bill! Bom dia!!!

    Obrigada por ter nos procurado para tirar suas dúvidas. Temos um material específico que com certeza te ajudará a elucidar vários pontos para o seu planejamento.

    Vivemos em um mundo de imagens e sons. Hoje qualquer pessoa pode produzir um vídeo caseiro com qualidade e definição; afinal, pequenas câmeras de qualidade estão presentes em celulares, máquinas fotográficas e webcams. O acesso mais fácil e simples ao mundo digital hoje acontece por meio do telefone celular.

    Qualquer um pode criar algo, produzir uma história, narrar suas férias, produzir vídeos para apresentação de trabalhos, entre outros registros de momentos, repasses de informações ou mesmo ações de entretenimento. Estamos no ápice da era do vídeo pessoal. Afinal, o bom da vida não é curtir sozinho e, sim, compartilhar com amigos, familiares e com o público em geral o prazer, a felicidade, a surpresa e o impacto do inusitado e dos momentos felizes.

    O negócio de edição de vídeo oferece diversos serviços relacionados com a transformação de momentos em produções com qualidade de estúdio. Seja o registro de eventos (casamentos, batizados, aniversários) ou apenas a entrega de conteúdos de informação com qualidade.

    Edição de vídeo é o processo de corte e montagem de uma gravação. Consiste em decidir quais são os melhores trechos de um filme a serem utilizados, unindo-os e formando a sequência desejada. Mas editar um filme não se limita a escolher as melhores cenas e, sim, inclui inserir efeitos, informações importantes, trilhas sonoras e legendas. Uma edição de vídeo, em síntese, é um recorte que se faz de alguma realidade ou da história que se pretende contar.

    O empreendedor pode optar por um ou por vários segmentos que utilizam os serviços de edição de vídeo, dentre os quais destacamos:

    • produtoras de vídeo;
    • agências de propaganda;
    • empresas em geral que produzem vídeos institucionais, comerciais, de treinamento, reportagens, documentários, festas ou de divulgação interna para seus empregados;
    • pessoas físicas que desejam transformar a produção caseira em vídeos profissionais, registrando férias, shows, festas, batizados etc.;
    • clubes esportivos, empresários do ramo e atletas que desejam produzir documentários, edição de jogos, apresentação de performance etc.;
    • qualquer pessoa que deseje incrementar um site com vídeos e animações, ou queira postar um vídeo no YouTube, ou em outra rede social. Ou ainda simplesmente, converter arquivos de vídeos já produzidos;
    • instituições que necessitam produzir vídeos comunitários, para campanhas de responsabilidade social ou outros fins;
    • edição e conversão de vídeos para tablets e telefones celulares.

    É importante destacar, também, os vídeos educacionais, que são excelentes ferramentas no apoio ao processo de aprendizagem. Existe oferta no mercado educacional de uma extensa biblioteca de vídeos, disponíveis para acesso em todas as mídias, o que configura um mercado bastante promissor e em expansão.

    Confira aqui o material completo, que contempla mercado-alvo, escolha da localização da sua empresa, capital de giro, pessoal, exigências legais para abertura deste tipo de empresa, equipamentos necessários, estrutura, custos e vários outros assuntos importantes de serem aprofundados por você.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-edicao-de-video,61597a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Enviei em anexo também um vídeo pra te ajudar a estruturar seu plano de negócios! O vídeo é bem explicativo e  de forma prática vai te ajudar nessa construção!

    Desejo sucesso no empreendimento! Conte com o Sebrae se precisar de mais informações!

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.