Como fazer pesquisa de mercado usando a internet?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar


Se você deseja abrir um negócio ou entender o mercado em que sua empresa está é imprescindível conhecer comportamento de consumidores, descobrir tendência, ameaças ou oportunidades, mapear concorrentes ou descobrir parcerias são ações que devem ser feitas de forma permanente para uma empresa ser competitiva. Mas como fazer isso?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Perguntas Frequentes 10 meses 1 Resposta 158 visualizações Sebrae 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Já passou o tempo em que só grandes empresas faziam pesquisa de mercado. A informação passou a ser um fator crítico de sucesso para qualquer tipo de negócio. Portanto, se você deseja abrir um negócio ou entender o mercado em que sua empresa está, conhecer comportamento de consumidores, descobrir tendência, ameaças ou oportunidades, mapear concorrentes ou descobrir parcerias são ações que devem ser feitas de forma permanente para uma empresa ser competitiva.

    Esse guia (goo.gl/NdDN6R) apresenta possibilidades práticas para se fazer análises, estudos e pesquisas de mercado com o uso de informações disponíveis na internet.

    O documento ainda traz dicas para estruturar as ações necessárias para “reagir” às condições de mercado apresentadas.

    Portanto, podemos usar esse guia (goo.gl/NdDN6R) para obtermos informações:

    1 – DO NEGÓCIO E SEUS OS CLIENTES

    2 – DA LOCALIZAÇÃO E CONCORRÊNCIA

    3 – DE TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

    4 – DE PARCERIAS E FORNECEDORES 

    O documento traz também sugestões simples de uso de técnicas de análises de inteligência para que o empreendedor transforme as análises em ações estratégicas no seu negócio.

    Assim, o documento pode ser útil em alguns processos empresariais:

    1 – Apoio em plano de negócio;

    2 – Planejamento estratégico;

    3 –  Marketing;

    4 –  Inteligência/Pesquisa de Mercado;

    5 – Empreendedorismo digital;

    6 –  Apoio ao Marketing Digital;

    7 – Apoio ao GeoMarketing;

    8 – Lançamento de novo produto ou serviço;

Deixe uma resposta