Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Regina

    As redes sociais são sem sombra de dúvida um ótimo canal de vendas, mas se você quiser ganhar visibilidade para o seu brechó, acho que o caminho seria montar um verdadeiro plano de marketing digital para o seu negócio.

    Trabalhando desta forma você terá mais visibilidade em todos os canais digitais, e não dependerá apenas das redes sociais para realizar as suas vendas. Sugiro que você dê uma olhada no artigo deste link para ver como montar o seu planejamento – https://www.guiadomarketing.com.br/como-criar-um-plano-de-marketing-digital/

    Na parte de estrutura, até mesmo complementando a resposta da Thamiris, acho que seria interessante que você pensasse em montar um e-commerce para você. Não é tão caro quanto muita gente imagina, e abrirá mais um canal de vendas para você.

    No caso da criação de um brechó, existe um artigo muito interessante sobre isso, que você pode conferir no link https://www.mulheresempreendedoras.net.br/como-montar-um-brecho-online/

    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida, entre em contato por aqui.

     

     

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Regina. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

    Como anunciar?

    1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

    2- Escolha sua loja anunciante

    Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

    3- Descreva seu produto ou serviço

    Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
    Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
    É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

    4- Revise e publique o seu anúncio

    Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

    5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Venda pela Internet.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

    Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?

    Posso vender dentro do Mercado Azul do Sebrae?

Deixe uma resposta