João Marcos Silveira da Conceição
  • 0

Como fazer controle de estoque?

  • 0

Olá ! Somos um armazém quase a moda antiga , portanto , existem muitas dificuldades em relação a , controle de estoque , controle sobre o que agregar —- pois estamos sempre incluindo um ítem novo ao mix de vendas . Porquanto , existe a dificuldade de controle administrativo financeiro , onde passamos a comprar mais do que  vendemos . E , outro fator citado em um dos vídeos acima , realmente relata uma das causas para o insucesso da empresa , por se tratar de uma empresa administrada pela família — ou seja mal administrada .

Todavia , confio nos profissionais que estão a frente desse curso claro ! Pois não estaria aqui se não acreditasse nessa proposta ,e  acredito que terei grande proveito .

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em primeiro lugar, agradeço-lhe pels gentis palavras de confiança. Vamos lá então:

    a) Inicie elaborando um plano de negócios para a empresa. Veja as orientações, acessando o link abaixo:

    b) Importante reavaliar o planejamento ou elaborar um, caso ainda não tenham:

    c) Preço – sugiro dar uma olhada no vídeo abaixo sobre a formação de preços e margem de contribuição:

    d) Controle de estoque – veja as orientações que estão no link abaixo:

    e) Capital de giro – aprimore os processos e práticas de sua empresa sob o tema:

    f)  Controle de entradas e saídas automatizada

    Saber onde está cada item, quando ele chegou, qual a quantidade total no local, e se é perecível é fundamental para ter controle do estoque. E ter isso em mãos na era da tecnologia ficou mais fácil, já que sistemas automatizados são muito mais confiáveis do que simples pranchetas.

    Embora planilhas possam ajudar na tarefa, a segurança e credibilidade das informações fica comprometida nesse método, uma vez que a falta de atualização das mesmas ou o preenchimento incorreto pelos responsáveis pode levar a falhas graves. Assim, optar por um sistema de gestão de estoque é uma escolha muito mais eficaz.

    Com estrutura completa, programas como o sistema de gerenciamento de estoque e armazém WMS (Warehouse Management System) otimizam as atividades relacionadas ao depósito de materiais, reduzindo os custos e agilizando o processo de tomada das decisões. Com o sistema é possível ter controle do recebimento de produtos, endereçamento, armazenagem, separação de materiais, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos relacionados à mercadoria e controle de inventário

    g)  Inventário Permanente

    Estabeleça alguns dias para realizar inventários e análises com base nos dados do mesmo. O inventário permite que os gestores da empresa chequem se o que consta no estoque ou armazém está de acordo com o que é informado no controle do estoque (seja ele em planilha ou sistema de gestão). Já as análises auxiliam as empresas a otimizar os custos com base nos dados levantados, e definir estratégias para diminuir a perda de produtos, além de tornar a qualidade do serviço cada vez melhor. É válido lembrar que um programa de gerenciamento ajuda muito nesse sentido, já que disponibiliza dashboards completos e atualizados sobre o estoque, que podem ser acessados a qualquer momento.

    h)  Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder