Andre Lima
  • 0
Entrou no jogo

Como fazer a inscrição estadual para MEI?

  • 0

Bom dia.

Recentemente me increvi no MEI pois abri uma loja online (https://hookpesca.com.br). Parece que para emissao de NFe é preciso inscrição estadual. Não encontrei informação suficiente na Sefaz do meu estado para isso. Alguem pode me direcionar e dizer o que é preciso? Sefaz de MG.

Grato.

Andre

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Andre. A Inscrição Estadual é o número de registro liberado pela Secretaria de Fazenda (SEFAZ) no cadastro de ICMS. As empresas que comercializam mercadorias necessitam desse registro. Sendo obrigatória para TODAS as empresas com atividades de comércio, indústria e transportes intermunicipais, interestaduais e internacionais.

    Esse processo é realizado no site da SEFAZ e você precisará dos seguintes documentos para cadastro:

    – RG;

    – CPF;

    – Certificado do Microempreendedor Individual;

    – Comprovantes de Endereço da Empresa e da Residência;

    – Fotos do Estabelecimento;

    – E-mail válido.

    O Sebrae do Mato Grosso do Sul elaborou uma cartilha com o passo a passo para ajudar a realizar o processo de inscrição estadual no site da SEFAZ, acesse aqui.