Como fazer a emissão do DAS em atraso?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
” Para obter a relação dos pagamentos realizados e não realizados, você pode acessar o site:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/APLICACOES/ATSPO/PGMEI.APP/ e seguir os seguintes passos:
1) Insira seu CNPJ e o código que aparece na tela;
2) Clique no botão “Emitir guia de pagamento (DAS)”, que fica no alto da página;
3) Selecione um ano para emitir o relatório;
4) Para emitir nova guia de pagamento para um mês em atraso, selecione o mês, marcando o quadradinho à esquerda. É possível selecionar vários meses;
5) Clique em “Apurar/Gerar DAS”;
6) Na tela seguinte, clique em “Imprimir/visualizar PDF” para obter a guia de pagamento com código de barras. O valor já vem atualizado com juros e multa. A multa será de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20%, e os juros serão calculados com base na taxa Selic, sendo que para o primeiro mês de atraso é de 1%;
7) As guias emitidas devem ser pagas até o último dia do mês atual. Se não for pagar todas de uma só vez, entre novamente do site e emita as guias de pagamento que pretende pagar. Isso é necessário para atualizar o valor de juros e multa. Caso não faça, o banco não irá receber.
Lembre-se que é importante manter os pagamentos em dia para ter direito aos benefícios previdenciários, como salário-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.