TISSIANA SACCHI
  • 0
Novo na comunidade

Como faço para ter código de barras na minha empresa?

  • 0

Preciso colocar na minha empresa o codigo de barras como faço?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Estou entendendo que sua pergunta refere-se a obtenção do código de barras para comercialização de seus produtos, se sim, esclareço os códigos de barra mais comuns no Brasil são os códigos de padrão EAN-13, utilização em PDV. A entidade que faz esse controle no país é a GS1 Brasil (http://www.gs1br.org), uma organização global que garante que seu código de barras será válido em qualquer lugar do mundo. O código EAN-13 é formado por um prefixo de país (no Brasil são usados 789 e 790), seguido de um prefixo da empresa e então do código do produto.

    Há duas formas de fazer isso. Uma delas é adquirindo seu código de barras diretamente da GS1 Brasil. A vantagem é poder contar com 100% de garantia de autenticidade, terá o custo de uma anuidade para a entidade, que depende do faturamento da empresa. Outra forma é comprar um código de barras de uma empresa terceirizada que vende esses códigos, processo  sem anuidade, atenção quanto a fraudes, por isso, consulte a associação comercial de seu município para garantir a recomendação de um empresa idônea.

    Agora se for apenas para logística interna, basta inventar qualquer número ou sequência numérica e utilizar um leitor configurado para isso.Os códigos de barras nada mais são do que uma sequência numérica “codificada” em barras de larguras diferentes, que são lidas pelo scanner e transformadas novamente em um número de controle no sistema. Com isso é possível fazer qualquer tipo de controle numérico, seja de lote, validade, fabricação, registro de entrada e saída, entre outros.

    Espero ter ajudado

    José Roberto Cassiano

    talentsmanager.com.br

     

    • 0
  2. Eu comprei código de barras global EAN-13 não é o brasileiro, mas tem procedência com valores bem acessível e documentação o site deles é

    https://www.eanglobalconceitojob.com.br/

    Fica a dica, tem algumas empresas que são muito caro, para a gente que é empreendedor que está no início fica difícil.

    • 0
  3. É um processo relativamente tranquilo, no Brasil tem GS1 que gerencia esse procedimento, assim como poderá encontrar diversos escritórios de advogados e despachantes que também fazem o processo.

    https://www.gs1br.org/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder