Como faço para habilitar a exportação de guaraná em pó acondicionado em cápsulas?? O que é preciso???

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Sou micro empresa, e estamos desenvolvendo a oferta de um produto no mercado, que seria o extrato de guaraná em cápsulas, sem adição de qualquer insumo a não ser o extrato. O produto é proveniente de Maués, e estamos porcionando em embalagens metálicas e comercializando para a população local, e estamos expandindo para o acondicionamento em cápsulas gelatinosas, a ser usado como suplemento alimentar, em capsulas de 1 grama, e vislumbramos exportar para a europa. Gostariamos de orientação dos caminhos de como conseguir colocar o produto no mercado europeu. Aguardo e agradeço.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Regina Lemos 2 meses 1 Resposta 66 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Olá Regina!! Parabéns pela decisão de exportar, o ideal é que a sua decisão seja implementada pela empresa de forma sustentável e passe a fazer parte de seu planejamento estratégico e modelo de negócio.

    Um ponto muito importante é conhecer o mercado alvo e como será posicionado seu produto, ainda, quem são seus concorrentes e as características dos produtos deles, além de barreiras técnicas existentes, custos de frete, etc.

    Como vocês estão em fase inicial sugerimos o curso EAD: Exportar – Sua Empresa também pode, onde você aprenderá tudo o que precisa saber sobre o mercado internacional e será orientado, ainda, sobre todos os passos do processo de exportação e do plano de internacionalização.

    O curso são 6 (seis) módulos e contemplam:

    1. Mercado Externo
    2. Minha empresa pode exportar?
    3. Tempo X Informação X Dinheiro
    4. O primeiro passo do processo de exportação
    5. O segundo passo do processo de exportação
    6. Plano de internacionalização
    Link do cursohttp://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/exportar-sua-empresa-tambem-pode,fbe0b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Deixe uma resposta