Como faço para abrir um comércio eletrônico de produtos e acessórios para Pet shop?

Pergunta

Bom dia.

Tenho interesse em abrir um comércio eletrônico em plataforma já existente no ramo de produtos e acessórios para Pet shop. Como irei começar com estoque bem pequeno, posso ter meu estoque em casa? Qual a recomendação para iniciar algo do tipo?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Edivaldo Dos Santos 1 ano 2020-01-28T14:04:41-03:00 1 Resposta 261 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Edivaldo. Trabalhar com produtos de pet shop representa uma excelente oportunidade para os lojistas que estão começando a vender pela internet e para quem quer aumentar o faturamento. Tal segmento está em expansão no Brasil e tem ganhado mais visibilidade devido ao surgimento de novos serviços voltados aos pets.

    1- Tenha planejamento

    Ter um planejamento bem estruturado é crucial para todo lojista que deseja ser bem sucedido no comércio de produtos para pet shop. Esse segmento está em expansão no Brasil e, por essa razão, a concorrência tende a aumentar cada vez mais. Frente a isso, recomendamos que você tenha clareza ao definir os objetivos da sua loja. Alguns dos pontos a serem considerados no processo de planejamento são o público-alvo da empresa, os canais de atuação, e-commerce próprio, marketplaces, loja física, entre outros.

    Organize um cronograma com ações para curto, médio e longo prazo para o negócio. Além disso, defina uma identidade visual e de comunicação para a marca e invista em campanhas de marketing para a divulgação. Ações como essas ajudarão você a atuar com mais foco e visão estratégica.

    2- Monte um portfólio variado

    Conforme comentamos no tópico anterior, é importante dedicar uma atenção extra ao portfólio da loja. Trabalhar com produtos de qualidade e que estão entre os favoritos do público dá mais visibilidade e autoridade à marca e estimula o aumento das vendas. Por isso, sugerimos que você pesquise a concorrência para identificar quais itens têm maior potencial no segmento de pet shop.

    Uma das estratégias que você pode adotar é investir na diversidade de mercadorias, incluindo itens de várias categorias para cães, gatos, animais de maior porte etc. Dependendo dos objetivos comerciais da sua loja, você pode abranger de rações a medicamentos veterinários. Outra opção é trabalhar com produtos personalizados, como roupinhas e brinquedos exclusivos.

    3- Trabalhe com revenda

    Se você está entrando no segmento de itens para pet shop agora, o caminho mais indicado é trabalhar com revenda. Ao comprar mercadorias em quantidade, o lojista diminui custos, reforça o estoque e evita preocupações com a fabricação dos próprios produtos. Além disso, pode aproveitar a reputação de grandes marcas, já reconhecidas no mercado, diminuindo gastos com divulgação.

    No entanto, preze sempre pela qualidade dos produtos e fique atento à procedência das mercadorias. Tenha em vista a preocupação de garantir a segurança, o conforto e o bem-estar dos animais e também dos donos dos pets. Para tanto, selecione fornecedores confiáveis, que ofereçam bons produtos a um preço acessível.

    4- Faça boas promoções

    Não há dúvidas de que bons descontos atraem clientes e impulsionam as vendas. Pensando nisso, criar ações promocionais com frequência ao longo do ano é uma ótima tática para conquistar mais destaque no mercado de produtos para pet shop. Mas, claro, lembre-se sempre de respeitar o orçamento da sua loja e agir com planejamento para não ter prejuízos financeiros. Aproveite tendências de mercado e datas especiais, como a Black Friday, para fazer promoções, dar descontos progressivos e distribuir brindes.

    Além de aumentar as vendas, as promoções incentivam a fidelização do público, que passa a fazer compras recorrentes. Para incentivar tal comportamento, a sua loja pode criar um programa de fidelidade, oferecendo vantagens aos clientes mais antigos. Um exemplo: a cada X compras, o consumidor ganha X% de desconto no valor final do pedido ou recebe um brinde exclusivo.

    5- Participe de eventos do segmento

    Marcar presença em eventos relacionados ao comércio eletrônico e, principalmente, ao mercado de pet shop é de grande importância para as lojas que desejam ganhar mais visibilidade. Dessa forma, recomendamos que você participe de feiras do segmento e fique sempre atento aos lançamentos da área. Vale lembrar que marcar presença em feiras de adoção é uma forma de divulgar ainda mais a loja e estreitar os laços com o público.

    6- Venda em marketplaces

    Os marketplaces funcionam como shopping centers virtuais, nos quais milhares de lojistas podem anunciar seus produtos e vendê-los a clientes de diferentes regiões do país. Esses mercados online, que atendem a diversos nichos de mercado, são ótimos canais de venda porque têm um tráfego alto e qualificado. Outro benefício é o custo relativamente baixo em relação a um e-commerce próprio, por exemplo.

    Tendo em vista esses benefícios, é mais do que indicado que a sua loja ingresse nos marketplaces. Além de exibir os seus produtos a um grande número de visitantes, você poderá alcançar um público abrangente e diversificado gastando pouco com divulgação. Outra estratégia eficiente é investir na diversificação de canais – marketplaces, e-commerce próprio e loja física, por exemplo.

     

    Fonte: https://blog.olist.com/1-como-vender-produtos-de-pet-shop/

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Curso gratuito Como Criar um Site para sua Empresa.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.