Cassio Carvalho
  • 1
Novo na comunidade

Como expandir meu negócio?

  • 1

já vendo plantas mas queria mais acesso e ter preço para revenda e alugar espaço ou vender internet te outros produtos comocom vasos e outros no mesmo ramo

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. sugiro que faça pesquisa na sua cidade/região para ter elementos/dados e elabore um bom plano de negócio.

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

     

    Calcular o preço de venda de um produto requer conhecimento e cálculos para definição de preço de venda mais adequado. Será necessário conhecimento dos preços da concorrência, os custos de aquisição dos produtos ou insumo, custos fixos e variáveis da empresa/atividade.

    De regra geral o preço de um produto, se define com o total dos custos e despesas, impostos e o lucro desejado/esperado. Preço de venda = custos + despesas + lucro esperado.

    Fórmula de cálculo:

    Pelo Markup – utilizando os custos fixo e variáveis, lucro esperado

    MARKUP = 1 / (1 – (DF% + DV% + ML%))

    Pela Margem de contribuição – utilizando custos e despesas, lucro desejado

    MC (%) = Margem de contribuição / Preço

    • 0
  2. Bom dia!

    a) Divulgação do seu negócio

    Em complemento às orientações já repassadas, sugiro divulgue seu negócio na plataforma Mercado Azul, a qual foi criada pelo Sebrae para aproximar fornecedores de produtos e serviços dos potenciais consumidores e clientes. https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    b) Formação de Preço

    Recomendo também complementar as orientações já recebidas, acessando ao link desse vídeo produzido pelo Sebrae:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ba/artigos/como-calcular-o-preco-de-venda-do-produto-e-servico,ad27d10357eed610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    C) Dicas para venda online:

    https://blog.hotmart.com/pt-br/vender-pela-internet/

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder