Pablo Cavalcante de Lima
  • 0
Novo na comunidade

Como escolher a melhor área para abrir uma startup?

  • 0

Sou estudante de engenharia eletrônica, e tenho o objetivo de iniciar uma startup. No entanto, tenho dúvidas sobre escolher a área específica de atuação. Quais os fatores envolvidos na escolha da área?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia Pablo,

    Meu nome é Natália Bertussi e atualmente faço parte da coordenação de startups no Sebrae.
    Dentre os fatores para escolha desse segmento, é importante observar alguns pontos:

    1- conhecimento técnico: trabalhar em uma área que você tenha conhecimento e também que você se sinta bem, pode ser um fator fundamental para sucesso.

    2- mercado: observar o mercado, as tendências de consumo, os segmentos que estão mais crescendo também é outro fator importante. Atualmente, as áreas que têm obtido um maior crescimento são: fintechs, apps de delivery (de todos os tipos) e serviços B2B (business to business)

    3- dor: outro ponto importante seria observar se a sua startup soluciona uma “dor” de mercado, um problema real do cliente.

     

    Ainda existem outros fatores: como investidores interessados, área de atuação, concorrentes já existentes, recurso disponível – pois alguns segmentos necessitam de um maior investimento inicial,  e etc. Todos esses fatores devem ser considerados em sua análise.

    Espero ter ajudado e continue contando com o Sebrae para tirar sua ideia do papel e transformá-la em negócio!