Como encontrar uma empresa para colocar o nosso rótulo nas maquiagens ou uma distribuidora?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Queria muito uma empresa pra coloca o nosso rótulo nas maquiagens ou uma distribuidora.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Cipriano Da Silva 2 meses 1 Resposta 83 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Cipriano. Rótulos de xampus, produtos de higiene pessoal e beleza podem ser transparentes, ou destacar o produto na prateleira. Há rótulos para superfícies rígidas ou conformáveis, em vários materiais. Fale com um especialista!

    Para que o rótulo se mantenha visível e com todas as informações necessárias durante o seu uso, é importante que o seu rótulo seja resistente a umidade, já que esses produtos (principalmente xampus e condicionadores) costumam ficar no banheiro, um ambiente com bastante umidade.

    Como é um rótulo de cosmético?

    Rótulos de cosméticos contém informações importantes ao consumidor, seja precauções em relação a agentes químicos mais agressivos, seja instruções de uso. Os itens necessários a rótulos de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes são regulamentados pela resolução RDC 211, de julho de 2005.

    A legislação classifica os produtos em dois grupos. Produtos de Grau 1 são produtos com propriedades básicas mais elementares, sem necessidade de comprovação inicial de eficácia, como batom, xampu, condicionador, óleos e cremes hidratantes, produtos demaquilantes, maquiagem ou sabonete.

    Produtos de Grau 2 são aqueles com indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança ou eficácia, tais como antitranspirante, protetor solar, bronzeador, clareadores, tintura capilar e todos os produtos indicados para uso infantil.

    1- O que deve ter no rótulo?

    A norma brasileira tem exigências para a embalagem primária (o pote em contato com o produto) e secundária (caixa ou embalagem externa). Na ausência dessa, todas as informações devem estar na embalagem primária. O rótulo então deve apresentar:

    – Nome do produto e grupo ou tipo a que pertence

    – Marca

    – Número de registro do produto

    – Lote ou Partida

    – Prazo de Validade

    – Conteúdo

    – País de origem

    – Fabricante/ Importador/ Titular e seu domicílio

    – Modo de Uso (se for o caso)

    – Advertências e Restrições de uso (se for o caso)

    – Ingredientes/Composição

    2- O que não pode ter em um rótulo de cosmético?

    O rótulo ou propaganda do produto não pode ter desenhos, símbolos ou figuras que permitam interpretações falsas, erros ou confusão quanto à finalidade do produto, ou sua origem, procedência ou características.

    Além disso, não é permitido alegar qualquer característica que não esteja comprovada cientificamente, como “protege a pele”, “mata todas as bactérias” ou qualquer tipo de efeito terapêutico.

    Como criar um rótulo?

    Uma opção legal para criar rótulos seria com o editor de rótulos online grátis do Canva, onde você pode escolher entre templates e criar o design de um rótulo que reflita o valor da sua marca e do seu produto.

    1- Selecione entre centenas de templates criados por profissionais ou crie um design do zero;

    2- Escreva sua mensagem ou o nome do produto;

    3- Personalize cores, fontes, imagens e layouts com a ferramenta de arrastar e soltar fácil de usar;

    4- Quando estiver satisfeito com seu design, faça o download no formato de impressão à sua escolha (JPEG, PNG ou PDF) com apenas um clique. Você também pode enviar o design para sua equipe com uma visualização compartilhável ou um link para edição.

    Fontes: https://www.promtec.com.br/produto/rotulos-de-cosmeticos/

    https://www.canva.com/pt_br/criar/rotulos/

Deixe uma resposta