Supremo Fibras
  • 0
Novo na comunidade

Como encontrar fornecedores de fibra de vidro?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde, fornecedores ideais existem. E, para encontrá-los, é recomendável que você adquira alguns hábitos e entenda bem o significado de contratar um fornecedor.

    O primeiro deles é a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para evitar a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento;

    É importante lembrar que os fornecedores devem suprir as necessidades inerentes ao negócio, minimizando os estoques e atendendo suas solicitações nos prazos estabelecidos;

    Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um “sócio” e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha;

    “Espremer” o fornecedor não é uma boa estratégia de longo prazo, pois pode comprometer o relacionamento e a viabilidade de fornecimento;

    A parceria deve pressupor um alinhamento de objetivos e confiança, além de ser baseada em princípios de qualidade, excelência e responsabilidade – que devem ser negociados no estabelecimento da parceria.

    Sabendo de tudo isso, é bom entender o que deve ser levado em conta na hora da escolha pelos fornecedores ideais para seu negócio:

    Como escolher?

    Se você não conhece os fornecedores locais, tente conversar com um empresário da sua cidade, do mesmo ramo ou não. Ele poderá indicar algumas empresas e, à medida que você for visitá-las, pode buscar indicações de outras.

    Uma opção também é consultar a Central de Oportunidades do Sebrae, uma ferramenta de aproximação comercial entre compradores e vendedores. Nela, os fornecedores anunciam produtos e serviços para todo o país. Já os compradores podem encontrar empresas avaliadas pelo Sebrae que atendam a demandas de diversas áreas.

    Este conteúdo sobre a forma de pesquisa de fornecedores foi relevante para você? Que tal continuar navegando em nosso site para aprofundar-se no assunto? Contamos com muitas dicas para você saber como fazer o cadastro, buscar parcerias, planejar a melhor forma de efetuar o pagamento e também pontos-chave para negociação.

    Como realizar a pesquisa de fornecedores e fechar parcerias confiáveis.