Gilmar Silva
  • 0
Novo na comunidade

Como divulgar online?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

5 Respostas

  1. Olá Gilmar

    Existem diversas oportunidades para fazer a sua divulgação online. No Google, por exemplo, você pode trabalhar com o Google Meu Negócio, que é uma ferramenta gratuita. Para saber mais, sugiro que você leia o artigo O Que É Google Meu Negócio.

    Outra opção são as redes sociais, dependendo é óbvio, do setor em que você atua. Para ter uma ideia melhor sobre isso, recomendo que leia o artigo Marketing nas Redes Sociais, onde encontrará um roteiro completo sobre isso.

    Para ter uma visão mais ampla sobre o assunto, escrevi um artigo no blog da Academia do Marketing em que mostro diversas outras opções. É o artigo Como Divulgar Uma Empresa na Internet.

    Um grande abraço e sucesso!

     

  2. Boa tarde Gilmar, o Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

    Como anunciar?

    1- Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

    2- Escolha sua loja anunciante

    Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

    3- Descreva seu produto ou serviço

    Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!
    Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.
    É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

    4- Revise e publique o seu anúncio

    Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

    5- Compartilhe em todas as suas redes sociais e também no WhatsApp

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

    Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae?

    https://mercadoazul.sebrae.com.br/

  3. O caminho mais rápido e eficiente é através de publicidade paga como o Google ADS.

  4. Hoje existem excelentes ferramentas de divulgação online,   uma das que mais uso atualmente se chama “PCG  programa classificados grátis”  se trata de um agregador de site de classificados,  se você já fez anúncios em sites de classificados sabe que isso pode gerar Bons Frutos para você,  Então essa ferramenta pode ajudar você automatizando o seu anúncio em mais de 340 site de classificados online,  o programa faz o auto preenchimento de todos os campos de cada site e você só vai confirmando os anúncios Assim você ganha muito mais tempo para realizar outras ações de marketing.

    Outras vantagens ao se usar o programa são: a lista de sites que é constantemente atualizada com novos sites,  E logicamente a automação que proporcionam a você uma grande facilidade na hora de fazer os seus anúncios,  Imagine você anunciar o seu produto ou serviço em mais de 340 sites,  se não tiver um resultado com isso está na hora de rever o seu produto ou serviço pois algo nele Pode não estar sendo do agrado de seu nicho de mercado.

    Vale lembrar também que anunciar em uma grande quantidade de sais vai gerar para você backlinks o que vai posicionar o seu produto ou serviço no site de busca e com isso você vai ganhar mais visibilidade tanto do site de classificados,  quanto dos mecanismos de busca como o Google e outros e com isso você vai gerar tráfego orgânico de qualidade pois as pessoas que vão chegar até o seu produto ou serviço São pessoas que estavam de fato procurando por eles nos buscadores.

    ONDE ENCONTRO O PROGRAMA PCG

    Se você fizer uma breve pesquisa no Google por: “Programa PCG”  você vai encontrar o site do programa onde pode ver vídeos de pessoas que já usaram o programa e tiveram sucesso com ele,  pode ver também como usar o programa e como ele funciona,  tem até uma versão de testes que você pode baixar e instalar para ver se funciona perfeitamente em sua máquina.

    Uma grande  sacada  do programa é que ele tem um sistema de revenda e você pode divulgar um link de afiliado do programa na internet e sempre que alguém realizar a compra do programa usando o seu link você ganha  quase 50% de comissão por cada venda que realizar sem limites,  Eles pagam tudo em sua conta do mercado pago.

    Espero ter ajudado com essa dica e desejo sucesso em suas divulgações online,  qualquer dúvida fique à vontade para comentar abaixo e volto a responder,  abraços e até uma próxima oportunidade.

     

  5. Resposta foi editada

    Olá, tudo bem ?

    Existem diversas formas de divulgar o seu negócio online. Inclusive a internet nos permite fazer isso de forma gratuita através das redes sociais e dos portais como o Encontre Empresas por exemplo.

    Quer saber como divulgar o seu negócio online sem gastar nada ? Clique aqui e saiba mais!