Tenho uma agencia de viagens e fiz um Instagran. Assinei uma ferramenta que traz seguidores porém não vejo muito exito nessa parte, posto pacotes e promoções regularmente. O que devo fazer?
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Boa tarde Luciana. Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.
1- Tenha um perfil profissional
Comece fazendo um perfil profissional no Instagram for Business, assim você garante a possibilidade de expor seus canais de contato para seus seguidores, pode anunciar na plataforma, tem acesso aos Insights, dentre outras especificidades.
2- Aposte em imagens de qualidade
Não importa se estamos falando de imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.
3- Apele para a curiosidade
Você pode usar o Instagram como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, fazendo, por exemplo, posts com closes em produtos que estão para serem lançados ou montando mosaicos com uma foto recortada em vários pedaços que são postados aos poucos. Também é possível explorar bem esse gatilho com os vídeos, que podem ser usados como teasers.
4- Use o stories
O Stories é o recurso do Instagram que permite deixar uma foto ou vídeo no ar por 24h. Você pode usar ele para publicar fotos de bastidores, promoções relâmpago, etc. É uma ótima forma de passar sensação de proximidade para os seguidores!
5- Determine e mantenha frequência nas postagens
Não adianta estar presente na rede social e não publicar por lá, por isso é indicado que você determine e mantenha uma certa frequência nas postagens – tanto as “normais” quanto as Stories.
6- Use hashtags
As hashtags são bastante úteis, pois muitas pessoas procuram conteúdo buscando por elas. Procure usar sempre hashtags que tenham realmente a ver com a sua marca e a publicação. Outra dica é criar uma hashtag para a sua marca, assim as pessoas vão poder usá-la quando publicarem imagens dos seus produtos.
7- Facilite a conversão
O Instagram é um aplicativo e mesmo que exista uma versão desktop, a maior parte do tráfego acontece no app, ou seja, pelo celular. Se o seu site não for responsivo, os resultados alcançados podem ser abaixo do esperado. A boa notícia é que já existem formas de facilitar a conversão.
8- Anuncie
Para anunciar no Instagram você precisa ter um perfil Instagram for Business, que é necessariamente ligado ao seu perfil no Facebook – onde vão ser criados e gerenciados os anúncios. Aproveite essa funcionalidade para levar a sua marca a ainda mais pessoas.
Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.
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Fonte: https://www.ignicaodigital.com.br/dicas-de-como-divulgar-instagram/
Obrigada Thamiris!
Olá Luciana
O Instagram é uma rede social que oferece inúmeras oportunidades de divulgação, como suas publicações simples, Stories, Lives, a Bio do seu perfil e até mesmo anúncios.
O problema é que estes recursos são inúteis se você não tiver um planejamento básico para orientar as suas ações. Por isso, criar uma estratégia de marketing no Instagram é fundamental. Para saber como criar tal estratégia, sugiro que você leia o artigo deste link https://www.academiadomarketing.com.br/estrategia-de-marketing-no-instagram/
Um grande abraço e sucesso!