Laura Siqueira
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Como divulgar diversos produtos?

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Eu quero ser um novo empreendedor em serviços de venda de roupas íntimas, sabonetes, aromatizadores e sachês . Posso divulgar todos juntos, mesmo sem ser uma empresa?

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3 Respostas

  1. Boa tarde Laura. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.

    Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

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  2. Hoje existem diversas formas de divulgação online, você pode usar redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e outras menos conhecidas, pode também divulgar em sites de classificados Grátis, pode fazer comentários em postagens de blogs relacionados a seu nicho de mercado, pode criar textos, artigos e postar em sites de artigos como o Medium o Linkedin também permite postar artigos e outros…

    Enfim é sempre bom buscar novas formas de divulgar diariamente para não se focar em apenas uma, deixei de citar as formas pagas como pagar por publicidade no face no google e em outros, porém isso costuma custar um pouco mais e caso você já não tenha um bom rendimento isso em alguns casos pode não dar tão certo dependendo de sua experiência.

    Existe uma diversidade de formas de se fazer isso, tanto que atualmente existe a Automação de Marketing Online para facilitar esses trabalhos que sejam rotineiros vejamos um exemplo disso nos subtítulos abaixo.

    USANDO A AUTOMAÇÃO PARA DIVULGAR NO FACEBOOK


    Um exemplo de Automação de Marketing é a divulgação em grupos do Facebook, antes da automação se você tivesse que postar em grupos do facebook isso era mais complexo, você teria que fazer uma lista com seus grupos, depois visitar grupo por grupo manualmente e fazer sua postagem digitando manualmente seu texto colocando a imagem e fazendo isso de grupo por grupo, por esse motivo surgiram softwares que hoje fazem isso com muita facilidade e total automação,

    Software AutoFace: esse programa serve para fazer justamente esse trabalho de postar em grupos, o programa lista automaticamente seus grupos, você define um tempo e ele vai postando de grupo por grupo ate postar em todos os seus grupos, assim sobra mais tempo para seus outros trabalhos de divulgação, “esse é a principal vantagem da automação” o ganho de tempo e logicamente a facilidade para se fazer certas tarefas repetitivas.

    DIVULGAR EM SITES DE CLASSIFICADOS USANDO A AUTOMAÇÃO


    Um excelente programa usado atualmente para divulgação serve para anunciar em sites de classificados grátis de forma automatizada, esse programa tem uma lista com mais de 250 sites onde você pode anunciar, anunciar em sites de classificados gera Tráfego Orgânico para seu produto, site ou serviço isso é fundamental para se fechar mais negócios online.

    Software (PCG Programa Classificados Grátis): esse é o nome do programa, pesquisando no Google você encontra mais sobre ele e vai ver no site resultados que pessoas tiveram usando o programa mostrados em vídeo, é um software excelente e com ele você faz o trabalho que levaria 5 dias para fazer rapidinho.  Após usar o programa você vai ter visitas vindas de sites de classificados, de Tráfego Orgânico, e do melhor posicionamento de seu produto, site ou serviço nos Buscadores como o Google e outros.

    Existem outras diversas formas de divulgação eu poderia citar algumas mais porém essa resposta pode ficar muito extensa e você pode se confundir um pouco com muitas opções, o ideal seria conhecer as formas e ferramentas que citei e depois de aprender como usar e como obter resultados dessas ferramentas buscar outras técnicas.

    Gostaria de pedir que compartilhasse ou pelo menos desse um voto positivo a essa resposta, isso me ajudaria muito. 

  3. Olá, Quer aprender a fazer maravilhosos sabonetes artesanais? Curso completo! http://bit.ly/cursodesaboariacompleto

     

    Fiz e mudei de vida!