Regina
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Como determinar o preço de venda para uma empresa de consultoria?

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Prezados, acabei de abrir uma empresa de consultoria em inovação em produtos e processos industriais. Preciso saber como precificar o meu serviço, já que a entrega não é um produto fisico e sim conhecimento sobre determinado assunto.

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3 Respostas

  1. Olá Regina, tudo bem?

    A sua pergunta é capaz de dar “muito pano pra manga”, mas tentarei te ajudar da maneira mais breve possível, ok?

    O primeiro ponto é listar todos os benefícios que seus possíveis clientes teriam se decidissem te contratar. O que você pode agregar na vida deles? Apesar de não entregar um produto físico, você entrega vantagens.

    O segundo passo é levantar os custos e as despesas do seu negócio. Essa parte é um pouquinho trabalhosa, pois quanto mais informações você conseguir, mais próximo você chegará do seu preço financeiro. Ou seja, descobrirá qual seria o preço mínimo para não ter prejuízo e o preço ideal para alcançar o lucro desejado.

    Como se trata de consultoria/conhecimento, você também precisa começar analisar qual é a média de horas utilizadas para cada trabalho. Nesse ponto, você não pode considerar apenas o tempo em que está cara a cara com o cliente. Mas também, as horas utilizadas nos “bastidores”.

    Por fim, vale a pena verificar o concorrente, o preço cobrado por ele, o que tem de parecido no serviço prestado e o que tem de diferente. Isso pode ser um parâmetro para sua decisão.

    Espero ter ajudado! E fico à disposição para continuar esse papo.

  2. Quais são os fatores importantes a serem considerados ao determinar o preço de uma empresa de consultoria?

    Ao definir o preço de uma empresa de consultoria, existem cinco fatores importantes a serem considerados:

    – O número de funcionários

    – A receita anual

    – O nível de competição do mercado

    – O grau de especialização no setor ou nicho em que atua a consultoria. Isso também é conhecido como verticalização.

    – Se a empresa está trabalhando em projetos para clientes com indústrias semelhantes.

    Quais são as etapas para determinar o preço de uma empresa de consultoria?

    Um dos aspectos mais importantes da administração de uma empresa de consultoria é garantir que você esteja cobrando o suficiente por seus serviços. Escolher o preço de seu serviço ou produto pode ser complicado porque você deseja cobrar o suficiente para cobrir seus custos, mas não muito para que as pessoas recusem sua oferta. As etapas a seguir podem ajudá-lo a começar a definir os preços de sua empresa de consultoria:

    1) Verifique o preço de mercado de serviços semelhantes na área.

    2) Determine quanto tempo levará para concluir o projeto.

    3) Descubra quanta sobrecarga será necessária para concluir este projeto.

    4) Descubra quanto lucro você precisa para que este projeto seja bem-sucedido.

    5) Calcule qual taxa por hora você deve cobrar com base nas etapas 4

    Quais são os diferentes modelos de precificação para empresas de consultoria?

    Uma empresa de consultoria pode cobrar por hora, dia, semana, mês, ano ou projeto. O cliente vai depender de quanto valoriza os serviços que a consultoria presta.

    A taxa horária seria mais apropriada para as empresas que oferecem aconselhamento e orientação aos seus clientes diariamente. Essa também é uma boa opção para quem precisa de conselhos sobre como usar determinados programas de software, como PowerPoint e Excel.

    Uma taxa diária funcionaria melhor para aqueles que precisam de ajuda com planejamento estratégico e decisões de negócios, como quais produtos ou serviços lançar e quais mercados devem entrar primeiro.

    Uma taxa semanal é perfeita para quem precisa de ajuda de curto prazo, como para campanhas publicitárias e eventos de marketing.

    As taxas mensais e anuais são mais adequadas para empresas que exigem esse tipo de trabalho regularmente.

    Boa Sorte e Sucesso!