gilson de carvalho arquiteto
  • 0

Como desenvolver consultorias em arquitetura via online ?

  • 0

Através de uma consultoria, como servir pessoas ou famílias que tem o sonho de reformar a moradia e que desejam soluções práticas, inovadores e exclusividade no atendimento ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Gilson. Tudo bem?

    Aqui tem um pouco do processo produtivo de uma consultoria.

    O processo produtivo de uma empresa de prestação de serviços de consultoria virtual é bastante simples, principalmente pelo fato de os serviços serem ofertados na internet. O diferencial será dado pela característica do serviço contratado, se de longo prazo, se pontual, se apenas uma consulta específica.

    Para serviços mais complexos, de longa duração, a primeira ação é checar as solicitações e analisar, dando parecer sobre o escopo do trabalho e o esforço necessário para sua realização. Com base nessas informações, são elaborados os orçamentos e enviados aos clientes. Após negociações sobre preço e serviços,ocorre a contratação. A partir desse momento devem ser elaborados os contratos de prestação de serviços e iniciado o trabalho contratado. Após entrega e aceite formal do cliente, finaliza-se o serviço.

    No caso de serviços pontuais, com dúvidas específicas, a empresa pode disponibilizar serviços on-line, como “produtos de balcão” do tipo planilhas financeiras pré-elaboradas. Para tanto, poderão ser disponibilizados no próprio portal da empresa serviços de auto-atendimento, no qual o processo produtivo é automático. Há ainda a possibilidade de a empresa disponibilizar produtos do tipo banco de respostas sobre assuntos de gestão empresarial. Contudo, esses tipos de atuação deverão ser executados somente após estudo cuidadoso da sua viabilidade, pois há alto custo fixo com elaboração e manutenção do sítio na internet.

    Para ter mais informações acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-consultoria-virtual,ad197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD