Daniele Cristiane Barbosa
  • 0

Como denunciar cobrança indevida do auxilio emergencial?

  • 0

Boa tarde!

Meu CPF estava pendente de regularização. Fui até a receita federal e me informaram que não declarei o imposto de renda. Relatei que não atingiu o valor, para efetuar a declaração. Funcionário sinalizou que não declarei o benefício auxílio emergencial.

Afirmei que não fui contemplada pelo benefício. Gostaria de explicações sobre esse rendimento que não recebi, para poder regularizar meu CPF.

Desde já agradeço!

Daniele Barbosa

(24)99855-4676

 

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Olá Daniele, tudo bem?

    De acordo com o Ministério da Cidadania, quando isso acontecer a saída é mesmo fazer uma denúncia.

    E quem vai receber essa denúncia é o próprio Ministério da Cidadania. Para isso, basta ir até o site oficial da pasta e apertar no link “Solicitar verificação dos valores recebidos do auxílio emergencial para efeitos de declaração de ajuste anual de Imposto de Renda”.

    Logo depois, o usuário vai ter que seguir o passo a passo da contestação. O Ministério vai pedir o preenchimento de um formulário para que eles analisem a situação. Ao mesmo tempo, a dica é que esse contribuinte não pague o valor que a Receita Federal está cobrando do Auxílio.

    De acordo com a própria Receita Federal, só há um motivo para que essa cobrança indevida aconteça. E esse motivo responde pelo nome de fraude. Se o usuário recebe a cobrança do Auxílio sem nunca ter recebido o benefício, então isso quer dizer que ele foi vítima de um golpe.

    Segue o link do Ministério da Cidadania: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-verificacao-dos-valores-recebidos-do-auxilio-emergencial-para-efeitos-de-declaracao-de-ajuste-anual-de-imposto-de-renda